O hábito da leitura está crescendo entre a população brasileira

13:50:00
 
Segundo dados da pesquisa Retratos da Leitura do Brasil, hoje, temos 56% de leitores na população, o que resulta em mais ou menos 104 milhões de pessoas. Há quatro anos atrás apenas 50% da população tinha hábitos de leitura.



Ainda há uma diferença entre os leitores do sexo feminino e masculino. Antes as mulheres representavam cerca de 55% dos leitores enquanto que os homens eram 45%. Agora, entre as mulheres entrevistadas elas são 59% e os entre homens 52% se disseram leitores.
Essa pesquisa, que foi encomendada pelo IBOPE e registrou um aumento também, no número de livros lidos em um ano, aumentando de 4 para 5 livros. Que apesar de ser bom é um número muito baixo em relação a outros países como na França em que leem em média 7 livros por ano.



Os títulos mais citados como os últimos lidos ou que estavam sendo lidos na época da coleta de dados foram: Bíblia, Diário de um Banana, Casamento Blindado, A Culpa É das Estrelas, Cinquenta Tons de Cinza, Ágape, Esperança, O Monge e o Executivo, Ninguém É de Ninguém, Cidades de Papel, O Código da Inteligência, Livro de Culinária, Livro dos Espíritos, A Maldição do Titã, A Menina que Roubava Livros, Muito Mais que Cinco Minutos, Philia e A Única Esperança
(via Veja.com)



_-

Nenhum comentário:

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.