Resenha #03: Brumas - Nanci Penna

Brumas - 2º livro da trilogia "Os Guardiões"


Editora: *createbooks

Páginas: 262
Ano: 2015


"O cheiro! Era por esse sentido que eu quase me conectava com alguma coisa, ou alguém do meu passado."

Sinopse: Apesar dessa aparente perfeição, a vida de Daphne estava muito, muito longe de ser normal. Mas, o que aconteceu mesmo no passado, que querem tanto ocultar? Quem pode tirá-la do labirinto que se encontra? Quem tem a chave que destranca todos esses segredos? O seu mundo volta a virar de cabeça para baixo, com endereços falsos, mulheres misteriosas e mortes indecifráveis. Quanto mais ela investiga, mais confusa se torna toda situação e, mais perguntas surgem... Será que Daphne vai desvendar todos esses mistérios? E quanto lhe custará?

Resenha:



Nessa sequência de Sombras, Daphne está levando uma vida muito normal, normal até demais! Mas que logo de cara o leitor descobre que ela, misteriosamente, perdeu a memória e está noiva de Theos!


Até esse momento da história ainda não sabemos quase nada sobre Theos, apenas que ele é um noivo extremamente ciumento, controlador e quer que Daphne esteja apenas com ele, até mesmo Giulia, sua melhor amiga é cortada das relações.
Se sentindo pressionada e um tanto angustiada, Daphne sabe que sua situação é muito estranha, e não consegue se lembrar porque ficou noiva dele, já que percebe que não o ama. Assustada e confusa ela tenta pedir ajuda à Giulia mas ela foi proibida a falar as coisas que aconteceram ante e depois do seu aniversário.
E quando tudo parecia já estar desconfortável o bastante eis que a mãe dela adoece e Theos, persuasivo como ninguém mais, convence seus pais de virem morar em sua mansão, obrigando Daphne a se mudar para lá também.


No desenrolar da história, Daphne flagra um encontro entre Theos e uma mulher misteriosa. Percebe que a situação ficou desconcertante quando ele tentou justificar, apressadamente, que ela era da família. Mas isso gerou uma grande nuvem de desconfiança em Daphne e ela sabia que precisava urgentemente se lembrar do que havia acontecido, pois pressentia que algo de ruim iria acontecer.

Decide então, ir até um psicólogo especialista em hipnose. E sessão após sessão, aquele bloqueio vai ficando mais frágil e ela consegue finalmente reconhecer a mulher misteriosa do encontro com o Theos. Aí é que ficou mais claro que ele escondia algo e que ela iria descobrir o que era, a qualquer custo. Então decide romper o noivado.
Ao longo de sua investigação, que Giulia finalmente decidiu ajudar, ela soube que nunca ficou internada em uma clínica psiquiátrica de verdade e o médico que atestou sua amnésia nem sequer era médico.
A aflição, o medo e o sofrimento iam sendo aliviados com alguns encontros inesperados com um rapaz, que ela sabia, conhecia ele de algum lugar.


Todos esses mistérios são desvendados nesse livro. Quem era Theos, quem era Aneta - a estranha mulher do encontro que é personagem também do primeiro livro - e quem foi que causou a amnésia em Daphne.

Anjos guardiões, reencarnações, deuses e mitos vem à tona nessa história surpreendente e com um final que te faz urgentemente querer saber o que acontece depois.

Considerações finais: A estética desse livro é maravilhosa! Muito mais bonito que o primeiro, talvez porque esse livro foi feito de forma autônoma. Eu me apaixonei perdidamente pelos personagens, e por toda a trama! 



Super recomendo!
Nota: 4,5 (de 1 a 5)



-;-

Nenhum comentário:

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.