Resenha #01: Sombras - Nanci Penna

Sombras - primeiro livro da trilogia "Os guardiões"


Editora: Modo
Páginas: 257
Ano: 2014
Ficamos nos olhando como se a Terra tivesse parado de girar ao redor do Sol e de si mesma, como se o tempo não existisse ou tivesse parado com seus ponteiros entre alguma hora ou alguns segundos quaisquer.




Sinopse: Um acidente, um passado, um mistério e um amor que nunca deveria ter sido interrompido. Quantos segundos são precisos para se destruir a vida de uma pessoa? Daphne é uma promissora violinista, tem 18 anos  e estuda na melhor universidade do país, sua vida é a música, até o dia em que um misterioso acidente a coloca frente a frente com a morte. Desse dia em diante, sua vida nunca mais será a mesma, alguém quer vê-la morta e sucessivas tentativas acabam aproximando-na de seu verdadeiro amor, mas muitos conspiram contra isso, muitos dos quais ela sequer desconfia.
Mas o seu destino já está traçado no Livro da Vida; só é preciso recuperá-lo antes que alguém escreva nele uma coisa diferente.


Resenha:

Daphne é uma estudante universitária que está realizando os maiores sonhos da sua vida, um deles é o de estudar numa das mais renomadas Universidade do mundo , Oxford, e outro é ter conseguido uma bolsa de estudos lá onde pode estudar música - especialmente o violino.

Mas tudo está prestes a sofrer uma reviravolta depois que ela se acidenta quando está indo visitar os pais. E nesse pequeno instante em que ficou entre a vida e a morte tudo mudou ao receber de volta o sopro da vida.





Quando ela finalmente sai do hospital volta para a república das Valkírias, nome que ela e sua melhor amiga, Giulia, deram para a casa onde dividem com outras garotas. Daphne sabe que não está sozinha, pois além de ter Giulia tem um grande amigo que nutre por ela uma paixão secreta, Theos. Nome grego, como as amigas falam: "um Deus Grego de tão lindo que era". Mas Daphne não consegue vê-lo de outra maneira a não ser como seu bom amigo com quem divide a paixão pela música.




Enquanto ela segue sua vida, coisas estranhas começam a acontecer, primeiro quando sua colega de quarto misteriosamente morre afogada, sendo que ela era uma excelente nadadora e Daphne começa a receber a partir daí estranhas ligações de um número desconhecido, quando suspeita de que alguém matou sua colega de quarto e agora está querendo a vida dela também.

Mas Daphne ainda não sabe da existência de Kaled, seu anjo da guarda, que tenta desesperadamente procurar quem causou esse acidente, e quem está tentando matar ela novamente, já que ele a salvou da morte na primeira vez.

Ao longo da história vão surgindo novos personagens como Sebastian, Núbia, Aneta entre outros que vão fazer você não querer largar o livro até não descobrir tudo sobre eles e porque estão agindo daquela forma.



Um dia, ao fugir de uma chuva torrencial ela se encontra "por acaso" com um estranho, chamado Sebastian em uma cabana abandonada na floresta. De repente ela se sente estranhamente atraída por ele. Depois desse dia, ele, extremamente bonito e sedutor mostra que está a fim dela o que vai causar em Theos um profundo ódio.

E nesse estranho triângulo amoroso entre ela, Sebastian e Theos eis que durante os sonhos ela conhece e se apaixona pelo seu anjo da guarda, um erro tremendo e algo impossível de ser realizado, pois eles vivem em dimensões totalmente diferentes. Mas o amor que ela sente por Kaled parece vir de outra vida e naquele momento ela tem certeza de que foi ele quem a trouxe de volta no momento do acidente e que agora, nem Theos e nem Sebastian importam mais. É por Kaled que ela morreria. Ele é "Algo" que realmente vale a vida. Enquanto ela divide sua vida entre as aulas e os encontros rápidos com Kaled, Theos vai se mostrando alguém explosivo, ciumento e protetor demais quando percebe que o coração de Daphne já foi "roubado", o que o torna uma pessoa perigosa e que Daphne decide se afastar.


Mistérios, paixões, intrigas, anjos e reencarnações vão lhe envolver nessa linda história da Nanci. E com certeza você já quer logo iniciar o segundo livro para desvendar quem é Theos, com quem Daphne vai ficar e o que acontecerá com seus guardiões que já se sacrificaram tanto por ela.


Recomendadíssimo!
Nota: 5 (de 1 a 5)




-;-

Nenhum comentário:

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.