Resenha #05: Academia de Vampiros - Richelle Mead

22:38:00
Você acredita em vampiros?





Há muitos séculos atrás na Romênia uma raça antiga surgiu: os Moroi. Uma raça elegante, nobre e mágica que podia controlar cada um dos quatro elementos da natureza: fogo, água, terra e ar. Eles viviam tranquilamente entre os humanos. Mas por uma irresponsabilidade alguns Moroi drenaram todo o sangue de humanos durante a alimentação. Um ato terrível e impensado que acabou o tornando no monstro real de nossos pesadelos, um monstro sem alma e imortal, os vampiros aos quais conhecemos pelas lendas.  Os Strigoi se espalharam pela Terra fazendo dos Moroi suas vítimas e ameaçando a espécie.
Mas num ato desesperado os Moroi começaram a procriar com os humanos gerando os Dampiros. Metade vampiros e metade humanos que herdaram as melhores características das duas raças e se transformaram em grandes guerreiros. Eles descobriram formas de matar essas terríveis criaturas das trevas e foram passando de geração em geração a missão de proteger os Moroi.
Com o passar dos séculos essa sociedade vampira precisou se esconder dos humanos e funcionar secretamente, pois eles não eram mais bem aceitos. Então as 12 famílias reais - Zeklos, Conta, Ivashkov, Voda, Dragomir, Badica, Ozera, Tarus, Drozdov, Lazar, Dashkov e Szelski - se alteravam no poder e um monarca era elegido para liderá-los até o fim da vida....


Sigilosamente, eles construíram algumas escolas ao redor do mundo. A Academia São Vladimir, localizada no estado de Montana nos Estados Unidos, tornou-se a principal delas, e ali protegem e educam seus descendentes até eles completem 18 anos.


Depois de toda essa introdução é fácil entender porque Academia de Vampiros é uma série diferente, mesmo dentro do universo vampiresco tão badalado já por outros sucessos literários e cinematográficos.
Richelle Mead constrói uma realidade alternativa e não pensada sobre o tema, até então. Vampiros com poderes mágicos, mestiços que se tornam seus guardiões, e vampiros malignos que são sedentos por sangue, morte e poder. Bem-vindo ao mundo da Richelle!


Apesar de boa parte da trama se passar em um colégio e tendo como personagens principais duas adolescentes de 17 anos, a história é bem trabalhada. Sim, tem mimimi adolescente mas tem muita coisa bacana e diálogos bem interessantes.
Relatar aqui 6 livros, mais precisamente 2.397 páginas é bem difícil! Foi uma mescla de emoções muito grande! Acontecimentos de tirar o fôlego e fazer você virar madrugadas adentro lendo "só mais um capítulo".Ao longo de 2 meses entrei no mundo de Rose Hathway uma dampira fodástica e de Vasilisa Dragomir - ou se preferir - a última de sua linhagem!


Simplificando bem a história: Rosemary e Lissa são melhores amigas desde crianças, mas elas sofrem um terrível acidente de carro em que toda a família de Lissa, inclusive Rose, acabam morrendo, mas num ato de desespero Lissa consegue trazer Rose de volta. Como? Elas não sabiam e poucas pessoas entendiam como Rose sobreviveu. E foi nesse momento que descobrimos que Lissa possui um elemento desconhecido entre os Moroi: o Espírito. O mais poderoso de todos os elementos e o mais misterioso também. E Rose tornou-se uma "Beijada pelas sombras" e ao ser trazida de volta à vida elas criaram um laço psíquico muito forte, mas de via única! Só Rose podia ver através dos olhos de Lissa, sentir o que ela sentia e até o que ela pensava!

Durante os 2 primeiros livros vamos descobrindo mais sobre esse laço, sobre as personagens e sobre a história dos Moroi. Mas é a partir do terceiro que a Richelle começa a nos matar do coração um pouquinho por vez. 


















Eis que surge Dimitri Belikov - ou para os íntimos, como eu, o Dimka - um dos melhores guardiões da atualidade e que foi designado para a São Vladimir para ensinar e treinar os novatos. Um cara extremamente justo e disciplinado que se vê jogado no destino de Rose, uma adolescente inconsequente, linda, sexy que age por impulso quase sempre e que adora uma boa briga. O final, ou melhor, o início desse entrelaçamento de histórias você pode imaginar! 


E foi de amores proibidos, paixões arrebatadoras, poderes mágicos, disputas políticas, batalhas e mortes que essa série viciou - mais do que uma mordida de Strigoi!

Se eu recomendo? Claro! Tem mimimi? Tem! Tem adolescentes rebeldes? Tem! Mas sabe o que mais tem? Personagens femininas fortíssimas e que você deseja profundamente ser uma delas! A evolução que Rose tem nessa saga é de se surpreender! O final pode até ser meio felizes para sempre (que nós desejamos com todas as forças) ou pode ser bom, eu acho. Afinal não sabemos o que pode acontecer quando você tem uma melhor amiga a qual daria a vida e quando conhece um russo boa pinta. ;)

 Obs: Tem filme, mas eu senti vergonha alheia ao assistir e raiva também pois a série merecia melhores atores, melhores roteiristas e melhor tudo! - se quiser assistir, vá em frente! eu não me responsabilizo, e mais uma coisa: RESISTA! Tem momentos em que o livro se arrasta mas o próximo capítulo pode mudar tudo. E a Richelle sabe fazer isso como ninguém. (muahahahaha - risadinhas maléficas)

Nota: 5 (média geral) de 1 a 5.

Se você gostou desse livro compre pelos links abaixo no site da Amazon:
Livro 1: http://amzn.to/2iTgZpb
Livro 2: http://amzn.to/2i3NK1S
Livro 3: http://amzn.to/2j1YIn1
Livro 4: http://amzn.to/2iTogFt
Livro 5: http://amzn.to/2iTfZBB
Livro6: http://amzn.to/2iOXPhH
Assim você ajuda o canal a crescer :)



--.--

2 comentários:

  1. Até que gostei do filme. Não li os livros, mas no geral não achei ruim o filme, é claro que algumas coisas poderiam ter sido melhor desenvolvidas, mas achei bacana.
    Até me deixou com vontade de ler os livros. Só não sei quando farei isso.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li todos os livros e só depois soube do filme. Ele foi mal desenvolvido, não deveria ter sido um filme e sim uma série. Tipo, eles vão jogando as informações pro público como quem está com pressa e não teve tempo de contar direito a história. Eu queria muito mesmo que virasse uma série, seria tão maravilhoso! :D Beijos!

      Excluir

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.