Resenha #06: Não Pare! - FML Pepper - Resenha

Título: Não Pare! (trilogia - livro 1)
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Ano:  2016
Páginas: 277
Arrependo-me de não ter prestado atenção aos sinais. Se pudesse imaginar que estes seriam os últimos dias da minha vida, ou melhor, da vida com a qual eu estava acostumada, isso faria alguma diferença?


Sinopse:  Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas exigia respostas. E para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los, viver um grande amor, amadurecer... Enfim, curtir a juventude. Mas o "normal" está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros acontecimentos? Estariam interligados? É chega a hora de pagar para ver: Mas o preço da verdade... será alto demais.



Resenha crítica:

De tirar o fôlego mesmo!
A escritora FML Pepper consegue nos prender na história com sua forma de narrativa com a sequencia de ação e suspense! Adorei o final de cada capítulo que te fazia gelar quando aparecia "mas ela nunca chegou a dar o aviso" "mas era tarde demais". Quando você termina o capítulo assim, ao mesmo tempo em que você se prepara para a bomba do próximo, a ansiedade consome e o coração palpita mais forte.
Nina Scott, a garota das estranhas pupilas verticais vai virar seu mundo de cabeça para baixo! O universo paralelo que Pepper cria é surpreendente. 

Ao ir avançando nas primeiras páginas você não consegue entender muito bem o que está acontecendo, pois a narrativa é feita totalmente em primeira pessoa, pela própria Nina, então toda aquela situação que é estranha para ela é estranha para nós também. E as coisas que ela vai descobrindo também vão nos surpreendendo.
A vida de nômade que elas levavam já estava levando Nina à exaustão. Ela queria ter uma vida normal. Queria criar raízes e poder finalmente sonhar com um futuro que não fosse mudar de cidade e país em curtos períodos de tempo. Quando elas chegam em Nova York ela sentiu que agora os seus planos de vida seriam postos em prática. Mas foi ali mesmo que tudo mudou tão repentinamente que te faz perder o chão.

"Como podia a morte ser tão bela?"
Qual seria a sua reação se a própria morte estivesse cara a cara com você? E para piorar, se ela/ele fosse, naquele momento, a sua única decisão segura para confiar?
O conceito e a imagem da morte com a qual estamos habituados cai por terra. E você embarca nessa emoção junto com a Nina, se desespera junto com ela e fica confusa também, afinal em quem confiar? Na própria morte?
Venha conhecer Richard ou para os íntimos - Rick - a dona morte, a própria! e seus "irmãos" . Adrenalina, medo, apreensão e paixão. Resumiria em 4 palavras esse livro maravilhoso!

Obs: Não adquira só o primeiro livro, compre logo os 3! Você não vai aguentar ficar sem ler os próximos assim que termina um deles ;)


Se você gostou desse livro compre pelo link abaixo:
Amazon Box da Trilogia: http://amzn.to/2i0i2Em
Assim você ajuda o canal a crescer :)



--.--

6 comentários:

  1. Olá Mi!
    Eu tenho a trilogia, e já li esse primeiro livro. Gostei bastante e me surpreendi; achei que seria algo mais bobo. Mas não, o mundo criado pela autora é incrível! Resenha muito legal... beijos

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilogia é realmente incrível! Infanto-juvenil, fácil leitura mas que te prende a cada capítulo! Eu amei! Obrigada 😉

      Excluir
  2. Eu sinceramente necessito ler esse livro logo, amei a resenha, as fotos, tudo. Parabéns.
    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você gostou! Fico muito feliz! Compra pra ontem e já fura a fila, porque vale super a pena a leitura! É de perder o fôlego!

      Excluir
  3. Oi, oi, Mi!
    Então, você lançou a segunda resenha e eu vim para a primeira. Essa trilogia me chamou atenção desde sempre. E sua resenha fez com que eu ficasse mais interessada ainda.
    Assim que eu finalmente adquirir a minha, vou ter que voltar aqui para conferir as resenhas e constatar as emoções! haha

    Beijinhos!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê! Ai que bom que você ficou curiosa! Te digo que a trilogia é um encanto! Eu sofri calada quando cheguei no terceiro livro hahaha Não queria que terminasse nunca!
      Volta aqui e me diz o que você achou ;)

      Excluir

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.