Resenha #9 - O Hobbit - De A a Z - Sarah Oliver


O filme "O Hobbit - Uma Jornada Inesperada" demorou mais 5 anos para começar a ser gravado. Ainda em 2006 a MGM publicou sua vontade de gravar o longa junto a NewLine Cinema e Peter Jackson diretor da saga "O Senhor dos Aneis" lançados em 2001, 2002 e 2003. Mas apesar de toda a novela dramática que foi até o dia 28/03/2011 em que as filmagens começaram, o sucesso desse filme foi avassalador.

Trailler do filme: 

Informações técnicas:
Nome do livro: O Hobbit de A a Z
Autora: Sarah Oliver 
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2012
Número de páginas: 215

O livro "O Hobbit de A a Z" vai mostrar tudo o que houve por detrás das gravações. Como foi criar um Condado da Terra Média na Nova Zelândia? Como os atores conseguiram se adaptar com a mudança para lá? E será que foi fácil convencer os índios maori a permitirem sua terra sagrada se transformar na "Montanha Sombria"?


A obra é um compilado de informações técnicas, curiosidades dos sets de filmagens, a trajetória de cada ator e sua escolha para os personagens, a caracterização de cada personagem e muitos detalhes que são em sua maioria superficiais - é um apanhado geral sobre cada tema, isso resumiria bem.


Uma ressalva: o livro analisa somente o filme, traz algumas informações relacionadas à obra, mas se detém a falar sobre a adaptação cinematográfica. 
Eu comprei o livro acreditando ser um verdadeiro almanaque sobre as criaturas da Terra Média, mas minha expectativa não foi atendida, infelizmente. Cometi um erro ao não ter lido a sinopse do livro previamente. Apesar disso, ele não deixa de ser um bom referencial para quem curte esse Universo. Mas não é aquele tipo de leitura que te transporta para lá e por um bom tempo achei até meio entediante as informações sobre personagens que não me interessavam muito.



Recomendo para você que já assistiu o filme, pois se ainda não acompanhou a saga na tela você se sente muito perdido no meio de tantos personagens.





Mais algumas imagens:







Nota: 2 de 5




Nenhum comentário:

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.