Resenha #13: Não Fuja! - FML Pepper

Título: Não Fuja! (trilogia Não Pare!- livro 3)
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Ano:  2016
Páginas: 382




A frase de Richard reverberava em minha mente e me angustiava a alma: "Desde o momento em que você foi concebida, a vida daquela mulher acabou. Ela vivia só para manter você viva."


 Como é que se consegue terminar uma trilogia - aquelas que se tornam uma das favoritas da sua vida - sem aquele aperto no peito?
Ao mesmo tempo em que eu fiquei ansiosa para descobrir o destino de Nina, Rick e todos os outros, o sentimento de quem nunca queria que a página 382 chegasse me atormentava.
E eu estava devendo essa resenha há milênios! Por isso quero falar bem superficialmente sobre ela para não dar spoiler, porque minha vontade era gritar tudo o que acontece e como termina! hahaha

Então chegamos ao fim de uma história eletrizante, cheia de reviravolta e com uma daquelas paixões que te fazem torcer demais para que tudo acabe bem, mesmo quando parece que algo vai dar errado.


Como ele poderia ser a minha Morte se meu coração trepidava, minhas células vibravam enlouquecidamente e eu me sentia mais viva do que nunca em sua presença?

É neste livro que Nina descobre quem é e principalmente para que ela veio a este mundo e isso a fez perceber que perderia todos aqueles que amava se não tomasse coragem para enfrentar os seus medos e derrotar Malazar.

Nina Scott pôde enfim compreender seu destino, traçado 17 anos atrás. Agora ela sabe porque Shakur lhe parecia tão familiar, e ela consegue enfim compreender os motivos que fizeram ele se tornar quem se tornou..

Eu realmente não quero dar nenhum spoiler, pois cada capítulo é decisivo para a compreensão da história. Com certeza eu amei os outros dois livros, mas o terceiro é de longe o meu favorito! 



É aquele tipo de livro que você está lendo e tendo a certeza de alguns fatos e de repente tudo muda, e sua cara diz "quê? deixa eu ler de novo essa parte pra ver se é isso mesmo" o que torna impossível você conseguir largar o livro.


Sobre os personagens:

Rick: como não amá-lo? 
Eu adorei a construção desse personagem! Ele é a dona Morte em pessoa e como descrever e justificar seus atos? Ou pior ainda: como entender os sentimentos dele?
 Ele é bem complexo, em alguns momentos você tem certeza que ele é o mocinho e torce muito para ele realmente admitir que ama Nina e fuja com ela. Mas em outros momentos ele parece ser o vilão que te enganou todo o tempo e você quer matá-lo. 
É enlouquecedor não prever as ações dele e certamente por isso cativou tantos leitores - principalmente as leitoras, né? haha

Nina: como diz aquela frase: "que mulherão da p#rr@"! 
Ela tem apenas 17 anos quando tudo o que ela acreditava ser real simplesmente cai por terra.
Tudo vira uma confusão e ela não sabe quem é, onde está e porque é tão importante assim para aquela gente estranha e pior ainda: ela não pode ficar parada esperando que eles decidam seu destino.
E com tudo o que ela passa, o amadurecimento é inevitável.
Ao longo da história não tem como não soltar em voz alta "Porque você fez isso? Cara! Não!" eu realmente me envolvi com a personagem. E se tornou uma das minhas favoritas da vida!

John: casa comigo? hahah
Eu sou quase a fundadora do fã clube do John de Storm porque ele é gentil, lindo, carinhoso, um ótimo guerreiro e além de tudo é a morte! Ele tem muito mais de comportamento humano e é bem menos complexo que Rick que sofre o tempo todo com as decisões e não admite sentimentos bons. Isso basta para fazer com que você se apaixone por ele também. Apesar de ele não ser o personagem principal é bem desenvolvido pela autora, mas não recebe tanto destaque no fim da trilogia, o que me faz desejar até o fim da vida que ela escreva um livro só sobre ele! 

Os outros personagens realmente não tem como falar muito sem revelar quem eles são mas adianto que Shakur e  Wangor vão ganhar seu carisma.  



A Trilogia Não Pare! é uma das melhores fantasias jovens da literatura brasileira. Tem um enredo bem construído, personagens marcantes e complexos que faz com que nos envolvamos complemente pela história, tem um tema muito diferente e é bem trabalhado pela autora. A edição da editora Valentina também é linda demais! Cada detalhe casa com a história e tornam essa trilogia única!



Então, se você ainda não leu, corre agora e já comece a leitura, mas compre os 3 porque não tem como sobreviver sem terminar um e logo iniciar o outro, eu devorei os 3 livros em 1 semana.

Espero que tenham curtido e ficado com o coração aflito para ler a trilogia!
Se você ainda não conferiu as outras resenhas vou deixar aqui os links:
RESENHA NÃO PARE!
RESENHA NÃO OLHE!
Um beijo e até a próxima!

9 comentários:

  1. Haaa amo! Já li o primeiro e estou muito anciosa prós outros dois! Sou apaixonada por essa trilogia!haha amei tua resenha principalmente por ser esse livro haha bjos 😘
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou Ilane! Tentei me segurar para não falar algumas coisas que são essenciais para compreensão da história. Quando ler, volta aqui e conta sua impressão sobre o livro. Beijo!

      Excluir
  2. Só vejo opiniões boas sobre esse trilogia. Já vou aderir. *-*

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro foi destruidor, nunca chorei tanto em um final e que final lindo, amoooooo.

    bjus

    Jhenny

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu chorava que nem boba. Sorria junto e pensava "nossa, preciso voltar a respirar" hahaahah É lindo demais!

      Excluir
  4. Esse livro foi destruidor, nunca chorei tanto em um final e que final lindo, amoooooo.

    bjus

    Jhenny

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que resenha, comecei o primeiro da trilogia esses dias e estou amando, quero e não quero concluir todos kkkk.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu peguei o último livro nas mãos eu pensei "vou ler bem devagarinho" aí era 2 da manhã e eu não conseguia largar ele! hahaha Essa trilogia é tudo de bom!

      Excluir

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.