Série: Confess - Adaptação do livro da Colleen Hoover

11:26:00

O mais novo lançamento da Colleen Hoover chegou às livrarias no dia 03 de julho desde ano, enquanto já havia sido lançado nos EUA no dia 10 de março de 2015. 
O que muitos não sabem é que esse livro foi adaptado para as telinhas, pela Awestruck, em uma série de televisão que está sendo exibida no site Go90 gratuitamente. Infelizmente essa plataforma só disponibiliza a visualização nos EUA, mas já informou que futuramente a série será disponibilizada em outras plataformas para  todos poderem assisti-la.

SINOPSE:
"Confesse é uma história de amor moderna sobre os segredos que guardamos para proteger quem amamos. Aubur Reed, interpretada pela atriz Katie Leclerc de Switched ar Birth´s, está determinada a deixar seu passado desafiador para trás e colocar seu futuro no caminho certo. Agora que está em seus 20 e poucos anos e lutando para pagar  pela batalha da custódia de seu único filho, ela se depara com o estúdio do talentoso e encantador artista Owen Gentry, interpretado por Ryan Cooper. Os dois lutam com o seu romance em desenvolvimento e os segredos que ambos estão mantendo até que eles percebem que podem arriscar o futuro se ambos não revelarem seus segredos do passado. Eles irão confessar. Será  que o amor pode sobreviver à verdade?


Assista ao trailler da série:                                   


Minhas impressões sobre a adaptação:

Como eu tinha lido o livro antes de assistir a série, pude reparar, detalhadamente, nas mudanças que foram feitas durante a adaptação. Eles retiraram muitas cenas que eu tinha gostado no livro, mas a história não perdeu seu sentido, pois ao longo dos episódios podia-se notar referências àquelas cenas excluídas.

Acredito que quem leu o livro não vá se decepcionar, já que a série ficou realmente boa e não há problema em assistir antes e ler o livro depois também.  A única coisa que me incomodou um pouco foi a alteração da ordem cronológica dos acontecimentos, mas a própria Colleen Hoover, escritora do livro, afirmou que gostou mais  da maneira que a série ficou do que como ela havia escrito.


Sobre a série sem comparações com o livro:

É um série de romance com apenas 7 episódios, cada um tem em torno de 20 minutos. O visual é muito bonito e a recriação das obras de arte ficaram lindas.


Não gostei muito da atuação dos atores, acredito que eles não conseguiram transmitir bem as emoções, principalmente a tristeza, mas como foi uma adaptação pequena para agradar aos fãs do livro esse é apenas um detalhe.
No final das contas ela é uma série leve para assistir em uma tarde de fim de semana enrolada no cobertor e comendo pipoca. 
Pelo incentivo às produções literárias eu daria uma nota 4 (de 1 a 5).

Beijos e espero que gostem!

_________

Escrito por: Clara Moreira (nova colaboradora do Blog)

Me encontre no > Skoob <

2 comentários:

  1. Eu não conhecia nem o livro e nem a série, mas ambos parece ser bem interessantes. Eu adoro o trabalho desta a atriz que está no papel principal, é uma pena que talvez ela não tenha se entregado inteiramente. De qualquer forma, fiquei bem curiosa e quero conferir tanto a série quanto o livro.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito tanto o livro quanto a série. Essa não é minha história favorita da Colleen Hoover, mas com certeza é muito boa. Espero que você aproveite o livro e a série :D

      Excluir

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.