Filme: 7 minutos depois da meia-noite (A Monster Calls) #cinemadami

12:19:00
O quanto uma criança está preparada para enfrentar a morte de alguém que ama?



Connor O´malley é um menino de 13 anos que está enfrentando uma fase terrível em sua vida: o pai vive ausente, a avó tenta controlar as ações dele de forma ríspida, os colegas de escola o agridem e como se tudo isso não bastasse a mãe dele está enfrentando um câncer em fase terminal. Mas eis que durante um sonho, Connor conhece o Teixo, uma árvore milenar e gigantesca que vem com uma missão: vai lhe contar 3 histórias em troca da quarta história que Connor vai ter que lhe contar.


É nessa mescla de fantasia e vida real que vamos ser envolvidos por um filme muito bem feito e que vai, certamente te emocionar.

Histórias são criaturas selvagens. Se as deixarmos livres, quem sabe o caos que podem causar?
As três histórias contadas pelo Teixo tem a missão de ensinar alguma coisa sobre a vida: sobre sermos ao mesmo tempo vilões e mocinhos, sobre onde depositamos nossa fé e sobre como nos mostramos perante as dificuldades da vida. Muitas vezes mentindo pra nós mesmos para encarar a realidade.



Nem sempre há um mocinho, Connor O´malley. E também nem sempre há um vilão. A maioria das pessoas está em algum lugar no meio.

O filme, de uma forma sutil e profunda, faz com que você se emocione ao ver um menino aprendendo a lidar com a dor e perda. Como o nome original diz "o monstro chama" e esse monstro está dentro de cada um de nós, guardando nossas memórias dolorosas e nossos sentimentos ruins.

Eu chorei horrores, pois já passei pela mesma situação que ele, e o dilema moral que ele enfrenta é extremamente real.


Super recomendo!

Trailer do Filme:

Ahh, e esse filme foi baseado no livro de mesmo nome, aqui no Brasil foi lançado pela editora Novo Conceito.



Um beijo e até a próxima! Bom filme!

3 comentários:

  1. Oi Mi! :)
    Sempre tive curiosidade em relação ao livro, e confesso que não sabia que já tem até filme! Rsrsrsrs... Pelas citações percebe - se ser realmente um livro que toca fundo na alma! Cheio de aprendizado e lições valiosas! Excelente crítica, parabéns! Beijos...

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti o filme e quando fui pesquisar por imagens vi que era baseado no livro. Agora preciso urgentemente desse livro! A história é triste e ao mesmo tempo encantadora.
      Obrigada, Gustavo :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Excelentes imagens do filme. Esta é uma história extraordinária, por isso quando soube que estrearia o filme A Monster Calls dublado soube que devia vê-la. Parece surpreendente que esta história tenha sido real, considero que outro fator que fez deste um grande filme foi a atuação do Lewis MacDougall, seu talento é impressionante.

    ResponderExcluir

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.