Filme: It - A coisa

02:15:00


Este é o ano das adaptações do Stephen King no cinema e Tv, tivemos as estreias de A torre negra (dói meu coração falar nele, então vou até me abster), adaptação de o nevoeiro da Netflix, e ainda este ano de Jogo perigoso pelo mesmo serviço de streaming. Sem sombra de dúvidas, It - A coisa era a mais aguardada, pois este sempre foi um dos livros mais populares do King.


O argentino  Andy Muschietti é o diretor desta adaptação, o seu trabalho no curta que depois se tornou o longa Mama é muito competente, e ele conseguiu fazer um ótimo trabalho aqui. O roteiro assinado por Chase Palmer, Gary Dauberman e Cary Fukunaga que ia dirigir o filme, mas teve problemas com o estúdio, muda bastante coisa do livro, mas sem nunca perder a essência da obra. A primeira decisão de roteiro que favoreceu o filme, foi a divisão em dois filmes. Neste filme que foi lançado agora nomeado It - capítulo 1 foca nos personagens quando crianças. Para quem não leu o livro, ele alterna infância e vida adulta desses personagens e sua luta contra a coisa.

Resultado de imagem para it 2017 kids
*Amo essas quiançaaa <3 


A escolha do elenco infantil foi excelente em quase sua totalidade, destaque para Finn Wolfhard (Ritchie) que você deve conhecer por Stranger things, Jaeden Lieberher(Bill), Jack Dylan Grazer (Eddie <3) , Jeremy Ray Taylor (Ben) e Sophia Lillis (Bev). Os maiores problemas do elenco infantil são Wyatt Oleff (Stan) e Chosen Jacobs ( Mike), este último perdendo muito da sua importância para a história. Claro que o grande destaque fica com Bill Skarsgård da família mais talentosa que você respeita e que interpreta o clássico palhaço Pennywise, de uma forma única e muito assustadora.

*aquele sorriso encantador 

O filme não é aterrorizante, existem cenas terríveis, e alguns sustos, mas nada apelativo, ou desnecessário. Existe também bastante alívio cômico, principalmente dos personagens do Ritchie e do Eddie. A representação dos medos das crianças em alguns casos diferiram do livro, mas é feito de forma competente. A direção de arte, trilha sonora e efeitos especiais são muito bem feitos e bem trabalhados, nada está exagerado ou tosco neste filme. Ele se passa em 1989 e a ambientação de mundo para os anos 80 é feito de forma a inserir o espectador.

Em relação a adaptação do livro para a tela, o livro foi muito bem aproveitado e representado no roteiro, os personagens mantiveram suas características sem perder a personalidade. Houveram mudanças temporais , a parte das crianças no livro se passa em 1958, a batalha final também foi mudada por questões práticas e que fazem mais sentido visualmente. O livro é uma experiência a parte, se você amou o filme, leia o livro que irá se surpreender com a qualidade narrativa do King, e da forma que ele usou para construir esta história, este é um dos melhores livros do espectro terror do autor. Existe uma adaptação de 1990, como já mencionei, que em sua maioria as pessoas execram, só que eu vi bastante qualidade e entendi a linguagem que foi aplicada naquela adaptação. Recomendo que assista, tenha paciencia pois é lenta, mas Tim Curry é sensacional, e ainda melhor encarnação de Pennywise, apesar de amar o deste filme.
*oi mores , bora bater um papo?

It - a coisa, é um excelente filme de terror com bastante alívio cômico, um elenco afiado e bem dirigido, tudo isso mantendo a essência do seu material fonte. Dificil vai ser esperar a parte 2.

* esse pennywise é tão foto *_*

Nenhum comentário:

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.