Resenha #28: Talvez um dia - Colleen Hoover


Editora: Galera Record
Autor: Colleen Hoover
Gênero: young adult
Nº de páginas: 368
Ano de publicação: 2016
Número da edição: 1ª







Sinopse: “Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento.... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.





  Sydney e Ridge são vizinhos e só trocaram olhares antes de Sydney descobrir a traição. Ela morava com a melhor amiga, mas tudo mudou quando ela descobriu que essa amiga estava tendo um caso com o namorado dela. Sua situação ficou muito complicada, já que ela não se sentia mais à vontade para morar naquele apartamento e não queria dar o braço a torcer e voltar a morar com seus pais em sua cidade natal.
 No dia em que ela descobriu que estava sendo traída ela se viu sozinha e sem rumo, então Ridge lhe oferece abrigo até que ela possa se reorganizar.

Que ótimo. Estou chorando. Sou uma garota chorona, violenta, sem bolsa e sem ter onde morar. E por mais que não queira admitir, acho que também estou com o coração partido.

  Como ela estava sem renda para pagar pelo quarto, eles fazem um acordo em que ela o ajuda a compor músicas em troca do aluguel. O problema é que eles começam a se apaixonar.

  Nas cenas que eles estão compondo podemos acompanhar a letra da música pelo livro e temos acesso a ela no spotify ou no site que é informado no início livro. Sugiro que quando você chegar nessas partes ouça as músicas enquanto lê a letra, porque a sensação é indescritível.

  Ridge, como já foi informado na sinopse, tem uma namorada e quando Sydney descobre isso já é tarde de mais, porque ela já está apaixonada. O que ela não entende é porque Ridge que sempre pareceu ser uma excelente pessoa estava fazendo isso com a namorada dele. Depois descobrimos como é o relacionamento dele com a namorada e o porquê dele não ter conseguido se controlar perto de Sydney.

Como é que duas pessoas ótimas e cheias de boas intenções podem acabar tendo sentimentos despertados por tanta bondade, mas que na verdade são tão ruins?

  No momento que descobri que ele tinha uma namorada (eu descobri lendo, porque tinha comprando o livro e largado na estante, então eu nem lembrava mais a sinopse) fiquei muito decepcionada e sem chão, mas depois que tudo foi esclarecido meu coração se acalmou e consegui entender a situação que ele estava vivendo. Lógico que traição é péssimo, mas eu consegui me pôr no lugar dele e então passei a amar a história. Inclusive esse é meu livro favorito da autora.

Acredito verdadeiramente em pessoas que aparecem na nossa vida e têm almas completamente compatíveis com a nossa. Às vezes, nos referimos a elas como almas gêmeas. Outras vezes, como amor verdadeiro. Tem gente que acredita que sua alma é compatível com mais de uma pessoa, e estou começando a me dar conta de que isso pode ser verdade.

  Todos os livros da Colleen retratam situações horríveis, onde o lado mais feio das pessoas é mostrado ao leitor. Os livros não retratam situações utópicas e sim realidades da vida. Lógico que muitos de nós não viveu várias das situações que ela retrata em seus livros, mas sempre há algo nos livros dela que conseguimos nos identificar ou lembramos de alguém que se enquadraria nessa situação.

Algumas vezes na vida a gente precisa de dias ruins para manter os bons em perspectiva.

  O livro, como todos dessa autora, foi muito bem escrito e a narração é bem fluída. A leitura me tocou e tive sentimentos como felicidade, tristeza e amor a cada página que lia.
  Quando acabei ele fiquei com uma ressaca literária de dois meses. Sempre que ouvia novamente as músicas, as cenas do livro dançavam em minha mente e me fazia lembrar de cada detalhe lido.
  Esse livro é meu romance favorito e eu não poderia deixar de indica-lo para vocês.




  A diagramação é a mesma dos outros livros da Colleen que foram publicados no Brasil. As páginas são de excelente qualidade, possui orelha e a arte da capa é muito bonita e parecida com a original.

  Se tiverem interesse em ler a resenha de Novembro, 9 da Colleen Hoover, cliquem aqui.

  Você pode achar esse livro em qualquer livraria, mas se tiver interesse em comprar pela Amazon, clique aqui.


Me encontre no Skoob e no Instagram

Espero que gostem da leitura! Até a próxima 
-Clara Liz Brito Moreira 

6 comentários:

  1. Olá!

    Eu AMO os livros da Colleen, o que mais me marcou dos que li até agora foi Um caso perdido (nunca vou superar esse livro, sério). Tenho muita vontade de ler esse, parece ser muito bom!

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu também amo os livros dela. Um Caso Perdido me surpreedeu muito, porque a principio eu achei a leitura bem morna, mas então tive o baque. Em breve farei uma resenha sobre ele, Sem Esperança e Em busca de Cinderela.

      Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  2. Amei amei a resenha!
    Tenho esse livro e estou maluca pra conseguir tempo pra ler.
    Que bom saber que gostou Clara!
    Beijos

    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Obrigadaaa. Fico muito feliz em saber que você gostou. Espero que leia logo e aproveite tanto quanto eu, porque esse livro é tudo de bom e as músicas são um toque mágico a ele.

      Obrigada pela visita!! Beijos

      Excluir
  3. Amo esse livro!
    E também me senti no chão quando soube do namoro, pensei "triângulo amoroso, não". Fiquei assim durante um tempo, implorando para que algo acontecesse, porque eu não conseguia parar de ler.
    Enfim, no final de tudo, o livro se tornou um dos meus queridinhos! <3
    Super beijo,
    Sâm.
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. Eu também fiquei com medo do triângulo amoroso, mas no fim tudo deu certo kkk
      beijão

      Excluir

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.