Resenha #32: Corte de Névoa e Fúria - Sarah J. Maas

Quantidade de páginas: 658
Editora: Galera Record
Autor: Sara J. Maas
Ano de lançamento: 2016
Gênero: Fantasia

{ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoiler do primeiro livro.}

Corte de espinhos e rosas terminou com a finalização de cinco décadas de um pesadelo vivido por todos em Prythian. Feyre conseguiu destruir Amarantha, mas tudo o que ela teve que passar para conseguir isso a mudou e agora ela não é a mesma Feyre de antes.



          
Sinopse:
“Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.





         O livro começa mostrando como Feyre e Tamlin estão lidando com seus traumas. Ela está muito abalada com o que aconteceu e muito ressentida com ele, já que ao longo desses meses ele simplesmente finge que nada aconteceu, não a ajudando a superar e não querendo falar sobre os horrores que aconteceram sob a montanha. Ele vê que ela está muito mal e não faz nada para melhorar a situação.


         Após três meses dos acontecimentos do final do último livro, ela está para se casar com Tamlin, mas não está certa se está preparada para aquilo apesar de todos a forçarem a fazer isso. Então,  a caminho do altar ela entra em um conflito e sente à vontade de sair correndo, mas quando ela está prestes a fugir Rhysand aparece e cobra o acordo que eles haviam feito enquanto ela estava à beira da morte. De acordo com este tratado todos os meses ela passaria uma semana na corte noturna com Rhys, mas Tamlin fica irado com isso.


         A cada mês que passa Tamlin fica mais possessivo e agressivo, querendo desfazer esse acordo entre Rhys e Feyre. Então ele começa a exercer um controle sobre ela, tornando o relacionamento deles abusivo e fazendo com que ela queira cada vez mais se manter afastada dele.








         "Corte de Névoa e Fúria" é um livro surpreendente, onde podemos sacar todos os aspectos que passaram despercebidos quando tínhamos lido o primeiro volume. Este é meu livro favorito da vida. A vontade que tenho é ficar relendo sempre, já que quando acabo de lê-lo eu tenho vontade de começar de novo do início.


         A leitura é agradável e a história demora um pouco para ficar agitada, mas isso muda na segunda parte (ele é dividido em três partes) do livro. A primeira parte é mais lenta, porém é de fundamental importância para história, já que constrói a evolução dos personagens e o aprofundamento das relações entre eles. Ao contrário do primeiro livro, podemos ver muito mais do universo criado pela Sarah e ele é P-E-R-F-E-I-T-O!!!






         Eu me tornei fã de carteirinha da autora depois desse livro e em muitos momentos eu tive vontade de levantar e aplaudi-lo, porque ele é excepcional.  Eu o reli recentemente e tive novamente todas as emoções que tive quando o primeira vez (obs: não tem nem 6 meses que li pela primeira vez, então tudo ainda estava fresco na memória), por causa disso eu posso afirmar com plena convicção que o livro é impecável e surpreendente e o meu amor por ele não é algo passageiro kkkkk’.



         Assim como o primeiro volume a capa é linda demais, possuindo um toque aveludado e com detalhes em verniz, excelente diagramação, orelhas e folha amarelada.




         “Para o bem de todos e felicidade geral da nação” a Galera Record anunciou que Corte de Asas e Ruína (terceiro livro da trilogia) será publicado este ano aqui no Brasil no dia 2 de outubro. Eu mal posso esperar para pôr minhas mãos nessa belezinha. Vale ressaltar que quem comprar na pré-venda ganhará um mapa deste universo maravilhoso criado pela Sarah, então vou colocar aqui em baixo os links de compra desta trilogia maravilhosa, para quem ainda não os adquiriu. 


Nota do livro: 5/5


Você pode adquirir a trilogia na Amazon, clique no link abaixo para ser redirecionado:


Me encontre no Skoob e no Instagram

Espero que gostem da leitura! Até a próxima ❤
-Clara Liz Brito Moreira 

2 comentários:

  1. Olá Clara!
    Concordo em absoluto com vc!!! Esse livro é um dos melhores de fantasia contemporânea que já li!!! A autora tem um talento quase que maquiavélico na construção dos seus personagens! Incrível!!! Com certeza um livro pra ser lido e relido várias vezes! Parabéns pela resenha, e pelas fotos lindíssimas! Beijo...

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro trouxe de volta a fantasia para minha estante :D
      Obrigada pela visita e pelo comentário! beijos

      Excluir

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.