Resenha #33: E se ela soubesse? - R. Christiny


Autora: R. Christiny
Título: E se ela soubesse? - 1º vol trilogia "Não conte a ela"
Editora: Rouxinol
Ano de publicação: 2017*
Nº Páginas: 262
Gênero: Romance Policial/Suspense/Thriller

Como distinguir loucura de amor? E como não perder a cabeça quando tudo o que você mais ama foi tirado de você da forma mais cruel?


Antes de mais nada, quero que vocês leiam esse poema: 

 "A dor é uma coisa estranha.

Um gato que mata um pássaro,
um acidente de automóvel,
um incêndio...

A dor chega,
BANG,
e eis que ela te atinge.

É real.

E aos olhos de qualquer pessoa pareces um estúpido.
Como se te tornasses, de repente, num idiota.

E não há cura para isso,
a menos que encontres alguém
que compreenda realmente o que sentes
e te saiba ajudar..." Bukowski

Só irá compreender porque coloquei esse poema do Charles Bokowski aqui se você ler esse livro. Caso você já tenha lido, pôde compreender? 

Dor. Traumas. Loucura. Três palavras que descrevem bem o começo dessa história maravilhosa! Nossa, mas como coisas tão ruins poderiam tornar uma história em algo bom? 
Essa é uma resposta que só obterá parcialmente quando chegar ao final desse livro.

Sinopse:

"
Tenho algo para lhe contar. Calma, não se assuste, antes de tudo, preciso que se sente.Eu sei que isso pode fazer com que eu nunca mais a veja, mas preciso lhe dizer que eles têm razão; eu o matei. Sim, mãe, em minhas roupas está seu sangue, cada camisa minha tem o cheiro de outras vidas que eu tirei impiedosamente. Sei que não estava preparada para saber tudo isso, porém, precisava dizer a alguém o quanto eu ria enquanto passava lâmina por aquele corpo imundo. Espere... Não fuja, ainda não acabei. Há outra coisa que preciso lhe dizer. Estou sendo atormentado, mãe, ele voltou das cinzas, eu vejo seu corpo ensanguentado por toda parte, mas sabe qual é a pior parte? Ele quer se vingar. Sei o quanto isso é horrível, mas não me arrependo do que fiz. 
Antes que eu me esqueça, você precisa saber que eu vi uma linda mulher aqui, ela também pareceu ter gostado de mim, nossos olhos se encontraram e eu senti algo estranho, algo...bom. Mas ouça, mãe: Ela não sabe os reais motivos de eu estar em um manicômio. Esse será um segredo nosso, preciso que não conte nada a ninguém, e acima de tudo, preciso que não conte nada a ela. Acha que pode fazer isso?"

PS.:Antes de ir para a resenha gostaria de avisar que, de tão ansiosa que eu estava, não pude aguardar os longos e torturantes 40 dias que a editora irá enviar as obras impressas. Eis que a autora, super atenciosa e gentil, enviou-me seu manuscrito para lê-lo. Então, futuramente teremos fotos maravilhosas dos livros.

Resenha:

Que surpresa a minha quando resolvi ler um gênero que não lembro de ter lido mais que um ou dois livros na vida. Romance policial não é o meu forte, confesso. E tem coisa melhor que ser surpreendida com uma boa leitura de um gênero não habitual?

Nesse primeiro livro da trilogia "Não conte a ela" da autora brasileira R. Christiny vamos ser apresentados a Anna Godoy, uma agente do FBI que é inteligente, audaz, uma profissional admirável. Mas seus olhos... Ah, o que dizem seus olhos? Dotados de uma frieza, um vazio enorme, sem brilho, eles são um enigma que prendem nosso odiável/adorável personagem: James Marconi

“Assim como você, todos têm motivos para ser o que são”. Lembrei do que Jane havia dito sobre Anna. O que será que ela quis me dizer? O que havia tirado o brilho daqueles olhos?

James está internado há quase 3 anos no sanatório Waverly Hill e entre as torturas que sofre diariamente e os vários medicamentos que é obrigado a tomar, ele tenta não enlouquecer de vez. A realidade é obscura, duvidosa e a única esperança dele está lá fora, e é a sua mãe. 
Ele bola um plano maluco para fugir de lá e visitá-la no Natal, já que, estranhamente, ela parou de responder suas cartas.
Jane, uma enfermeira gentil e bondosa, é a única pessoa em quem ele pode confiar e é com ajuda dela que ele vai tentar sair daquele inferno. Mas ele não contava com uma obra do destino: Anna. Ela é a nova agente designada para o caso dele e agora sua vida - ou o que resta dela - nunca mais será a mesma!

Algo estava muito errado dentro da minha cabeça, ou melhor, as coisas estavam completamente fora do lugar dentro de mim. Eu era um psicopata, um assassino que estava completamente apaixonado por uma mulher do FBI... Não, eu não poderia estar apaixonado. Tudo não passava de uma confusão da minha mente doentia e dopada! Eu não poderia ser idiota o bastante para sentir algo por uma policial.

Nesse livro incrível eu encontrei o que eu mais amo: construção de relações e aprofundamento delas. Personagens complexos em que você vai descobrindo um pouco deles a cada capítulo. A descrição das sensações e pensamentos confusos do James te fazem sentir na pele o desespero dele. 
É tudo muito bem escrito. Renata é uma autora espetacular! O romance que vai acontecendo entre os dois é real, tenso, complicado e terno. Isso foi o que me cativou. 

E é nesse emaranhado de lembranças, traumas, adrenalina e  uma pitada de loucura que o livro vai te prender a cada página. Eu consegui me segurar para não ler tudo em 1 madrugada. Heroicamente levei alguns dias para concluir a leitura.

E se eu estou morrendo de ansiedade  para  ler os próximos dois livros? SIM! Um grande e ecoante SIM!

Se eu recomendo a leitura: pra já! Pare a vida e venha enlouquecer um pouco com essa história surpreendente e extremamente bem feita.

[Playlist] *ideia nova que acabei de ter. Vou começar a indicar músicas que, na minha opinião, tem haver com o livro e que dão uma emoção a mais!

ELAS ESTÃO "LINKADAS" COM O YOUTUBE, SÓ CLICAR E SERÁ DIRECIONADO ATÉ OS VÍDEOS.

1. Demons - Imagine Dragons
2. The sound of Silence - Disturbed
3. The Castle of Glass - Linkin Park
4. Human -  Rag'n'Bone Man
5. Papercut - Linkin Park


Nota: 4,5 /5
*a trilogia será publicada esse ano pela editora Rouxinol. O dois anteriores foram publicados em 2016/2017 pela editora Lura.

Adquira ele em versão e-book pela Amazon: http://amzn.to/2yccyxX
Ou na Livraria da Editora Rouxinol que está em pré-venda:
Link: https://www.livrariarouxinol.com/none-19287165


Nenhum comentário:

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.