Resenha #31: Série Amores Improváveis - Elle Kennedy

Editora: Paralela
Autor: Elle Kennedy
Gênero: New adult

  Esta série é composta por quatro livros. Cada um deles retrata o relacionamento improvável de alguns jogadores de hockey, da universidade de Briar, que moram juntos e são amigos.


  Os livros têm romance, humor e um pouco de drama. A leitura é leve e cativante, o que a faz agradável e rápida. Eles me relaxaram enquanto eu lia, fazendo-me esquecer por algumas horas do mundo real.

  Essa série é para maiores de 18 anos, porque possue conteúdo adulto.

  Sei que muitas pessoas não gostam de livros com conteúdo sexual, mas eu indico esses para quem quiser dar uma chance a essa temática, porque eles não são "agressivos" ao abordar o tema e as histórias não se resumem a isso.

  OBS: a série já foi finalizada e é composta por quatro livros, porém a autora já confirmou que fará spin-off.




Ordem de leitura dos livros:




- O acordo

Nº de páginas: 360
Ano de publicação: 2016
Número da edição: 1ª

Sinopse:
“Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.”


  Em minha opinião esse é o que possui a história mais clichê, mas ainda assim achei que ele tem algo especial. O enredo tinha tudo para ser repetitivo, mas a maneira como ele é escrito e desenvolvido o tornou meu livro favorito da série.

Nota: 5 / 5


- O erro

Nº de páginas: 248
Ano de publicação: 2016
Número da edição: 1ª

Sinopse:
Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas


  Esse casal é um amorzinho e a história deles me surpreendeu. Fui surpreendida em muitos momentos pelos acontecimentos dessa história.

  Para mim esse seria o terceiro melhor livro da série, mas ele e o que eu menos gosto são também um amorzinho e valem a leitura (afinal só sabemos se vamos gostar se lermos o livro).

Nota: 4,5 / 5


- O jogo

Nº de páginas: 344
Ano de publicação: 2017
Número da edição: 1ª


Sinopse:
Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?


  Muitas pessoas amaram, mas eu não gostei tanto assim. O livro é bom, mas achei muito batida a ideia do cara que "pega" todas as mulheres e então se apaixona por uma especial que muda ele.

  Os personagens são maravilhosos, adorei a história deles e os problemas que eles tiveram que superar. Para acha-lo perfeito era só mudar esse lado super pegador do Dean, por isso esse acabou sendo o livro que menos gostei da série


Nota: 4,4 / 5



- A conquista

Nº de páginas: 296
Ano de publicação: 2017
Número da edição: 1ª


Sinopse:
De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila: esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar.
Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.


  Que situação desse casal... já sabemos o que eles vão ter que lidar no final do terceiro livro, então comecei sabendo não ia dar tudo certo para eles hahaha. Eu adorei o tema abordado, porque não é algo incomum de acontecer na vida real e é um tema que não costumamos ver sendo retratado em muitos livros.


  Tucker é P-E-R-F-E-I-T-O, ele é o tipo de cara que sonhamos um dia encontrar na vida real. Enquanto eu lia esse livro eu só conseguia pensar "Elle, onde acho um desse??" haha


  Esse livro e o primeiro sem duvida foram os melhores da série. Não digo que gostei mais desse do que o primeiro, porque tenho um apego com o primeiro livro, mas ele é tão bom quanto.


Nota: 5/5



  Você pode adquirir esses livros na Amazon ou em outra livraria de sua preferência. Clique no nome do livro que deseja a baixo para ser redirecionado para o site de compra dele. 




Me encontre no Skoob e no Instagram

Espero que gostem da leitura! Até a próxima ❤
-Clara Liz Brito Moreira 

Nenhum comentário:

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.