Resenha #39: Não Me Esqueças - Babi A. Sette

FICHA TÉCNICA:

Quantidade de páginas: 350
Editora: Verus
Autor: Babi A. Sette
Ano de lançamento: 2017
Gênero: Romance, Romance de Época e Ficção

    Esse é o primeiro livro que leio da Babi. Ela é uma escritora brasileira que está começando a ganhar espaço no mercado e já possui cinco livros lançados. Este é o único livro que li dela e posso adiantar que quero ler outros livros da autora.

    Obs: Lizzie é a filha de Arthur e Kate, casal que protagoniza uma série da autora chamada A Promessa da Rosa.



Sinopse: 
"Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas.
Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter  suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança.
Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo.
Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos."

CRÍTICA:

    Pensem em um livro que mantém um mistério do início ao fim, fazendo-nos morrer de curiosidade. Admito que foi a curiosidade que me prendeu durante a primeira metade do livro. Ao iniciar a leitura achei muitos clichês (eu só lembrava de "Outlander" e de "Quando a Noite Cai" enquanto eu lia). Porém a história começa a ficar original e interessante, desenvolvendo suas características próprias a medida que vamos avançando na leitura.

    Li o livro inteiro em apenas um dia, então posso confirmar que é uma leitura bem rápida e fácil. É um livro que não entrou para os favoritos do ano, mas que me distraiu e me fez sentir junto com a protagonista.

    Obs²: Recomendo para quem está com ressaca literária.




    Lizzie é uma mulher inglesa que passou por uma experiência romântica ruim que a traumatizou quando ela ainda era mais nova, então decidiu que não iria mais se casar. Seus pais, muito preocupados com a situação, aceitam que ela vá para as Highlands. A ideia de Lizzie era conhecer mais sobre a cultura Celta (sua verdadeira paixão), enquanto a de seus pais era de que ela encontrasse um marido.
   
    Alguns dias depois de sua chegada nas Highlands acontece um imprevisto enquanto ela está na estrada com seus companheiros de viagem. Lizzie é deixada para trás desacordada, quando acorda ela está sozinha, à noite e no meio de uma floresta que não conhece. Eventualmente ela chega a um castelo misterioso, onde parece que as pessoas vivem em outro período, quando os clãs ainda existiam... antes da batalha de Culloden.

    Ela se torna prisioneira desse castelo, porque Gareth e seu conselho não acredita que ela manterá o lugar em segredo se sair de lá. Então Lizzie terá que aprender a viver naquele lugar, onde todos odeiam ingleses.

    A história é muito bonita e a edição física também. A capa é linda, possui partes brilhantes e em fosco, a diagramação é muito boa. Ao iniciar cada capítulo temos um trechinho do diário de estudos de Lizzie sobre a cultura Celta.



    A Babi está fazendo a tour de lançamento pelo Brasil e minha cidade foi uma das que entrou na lista. Esperei o evento acontecer para contar aqui algumas informações disponibilizadas no bate-papo com a autora.
  
    Há um projeto em andamento para que esse livro se torne uma série, onde os irmãos da Lizzie seriam os protagonistas. O livro do nosso querido Cabideiro (apelido dado pelo Steve para um dos irmãos da Lizzie) já está em andamento. Ela também nos contou que ouvia O Fantasma da Ópera enquanto escrevia Não Me Esqueças.
  

    Essa foi a primeira vez que encontrei com a Babi e já posso dizer que ela é uma pessoa maravilhosa. Seu carisma e a maneira que ela fala sobre os livros nos faz querer conhecê-la melhor. Espero que ela retorne a minha cidade mais vezes e que todos vocês também tenham esta oportunidade.
   

Nota do livro: 4,4/5


Você pode adquirir Não me Esqueças na Amazon. É só clicar aqui.


Me encontre no Skoob e no Instagram

Espero que gostem da leitura! Até a próxima ❤
-Clara Liz Brito Moreira 

2 comentários:

  1. Eu achei a capa maravilhosa! E fiquei muito interessada em conhecer essa história também. Logo que eu sair da leitura da Jane Austen -que sempre me causa uma ressaca boa eu vou lê-lo.

    Amei tua resenha, Clara <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ele te ajude a sair da ressaca e que você goste dele :D
      Beijooos ;* <3

      Excluir

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.