#Resenha #42 : Corte de Asas e Ruína - Sarah J. Maas

Quantidade de páginas: 686
Editora: Galera Record
Autor: Sara J. Maas
Ano de lançamento: 2017
Gênero: Fantasia



{ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoiler do primeiro e do segundo livro.}

Corte de Névoa e Fúria terminou com a traição de Tamlin, onde ele vendeu a Corte Primaveril para Hybern com o objetivo de recuperar Feyre. Nessa tentativa as irmãs dela foram jogadas no caldeirão e transformadas em feéricas. Então, para salvar sua corte e suas irmãs, Feyre vai com Tamlin para casa dele fingindo ser a mesma de antes, mas agora ela tem o objetivo de destruí-lo e a sua Corte.




Sinopse:
"Em Corte de Asas e Ruína a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime. "

O livro começa com Feyre colocando seus planos de destruição da Corte Primaveril em prática. Seus movimentos e ações foram tão bem calculados que fiquei impressionada, afinal eu não achava que ela tinha evoluído tanto assim, no quesito estratégias de guerra, durante o segundo livro.

Fiquei ao longo desse início admirando as habilidades de Feyre e pensando em como estariam todos os meus amados da Corte Noturna. Quando ela termina seu trabalho e retorna para Rhys, a Corte Primaveril está destruída.

Na segunda parte do livro vemos muito a tensão pré-guerra e todas as estratégias de Rhys para unir Prythian como uma frente única contra Hybern, já que sozinhos eles não terão chance.

As batalhas ocorrem na terceira parte do livro e amei a maneira como os acontecimentos se desenvolveram e como a Sarah J. Maas mostrou também o lado emocional da guerra, onde há perdas para ambos os lados, e como a guerra é cruel e feia.

Eu admito que esperava mais de Nestha neste livro, já que ela tinha tudo para estar na frente da batalha indo confrontar os inimigos que feriram Elain e ela. Mas quando analiso racionalmente a personagem, percebo que não faria sentido agora ela se entregar tanto a seu lado feérico. Suas ações refletiram exatamente o que ela sentia e aplaudo a Sarah por não deixar suas personagens incoerentes somente para agradar os leitores.

    A Feyre cresceu tanto como personagem que estou apaixonada por ela. Lembro da menininha que ela era no primeiro livro, completamente inconsequente e teimosa e agora vejo uma verdadeira rainha, que faria de tudo para proteger sua Corte e os humanos. O seu relacionamento com Rhys é tão bonito e verdadeiro que eu quero saber como será o futuro deles.





Se eu pudesse contaria todo o livro a vocês, mas não quero estragar as surpresas. Estou imensamente feliz que a Sarah lançará, em Maio de 2018, um conto que fechará algumas pontas soltas desse livro e as ligará aos três futuros Spin-Off’s e a um outro conto. Segundo ela, estes contos serão do tamanho de livros, então teremos mais 5 livros.


Nota do livro: 5/5


Você pode adquirir a trilogia na Amazon, clique no link abaixo para ser redirecionado:


Me encontre no Skoob e no Instagram.

Espero que gostem da leitura! Até a próxima 

-Clara Liz Brito Moreira 


4 comentários:

  1. Que resenha mais linda, Clara! Dá pra sentir o amor que você tem pela trilogia. Eu fiquei com mais vontade ainda de ler esses livros. Estou ansiosa pela chegada deles.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mi <3 Eu espero que essa série te conquiste tanto quanto me conquistou.

      Beijoooos ;)

      Excluir
  2. Com certeza "Corte de Asas e Ruína" é o melhor livro do ano!!! Amo a Sarah é a capacidade dela de escrever cenas épicas, de criar personagens admiráveis e incríveis. Minha trilogia fantástica favorita da vida!!! Bela resenha, parabéns!!! Beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sarah arrasa. Pretendo dar continuação a série trono de vidro, que por enquanto só li o primeiro volume. Obrigada pela visita e pelo comentário <3

      Beijos :)

      Excluir

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.