Filmes Adaptados de Livros Indicados ao Oscar de 2018

Oie!
Todo início de ano é um momento de alegria para os cinéfilos de plantão. É o momento de premiar e conhecer os melhores trabalhos feitos no cinema do ano anterior. E hoje eu vim aqui para mostrar para vocês que várias indicações são de filmes adaptados de livros ou de filmes que viraram livros.
Se você já assistiu algum deles deve ficar na torcida!



Vamos lá!

CATEGORIA: MELHOR FILME

1. Me Chame Pelo Seu Nome - publicado no Brasil pela Intrínseca, o livro de romance vai contar a história de um relacionamento homoafetivo entre o escritor Oliver e Elio, que se passa na Itália. A sensibilidade mostrada pelo escritor André Aciman conquistou Hollywood e o diretor Lucas Guadagnino. O filme ainda concorre nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator para Timothee Chalamet e também concorre com a Melhor Canção Original "Mystery of Love".

2. O Destino de uma Nação - fala sobre Winston Churchill. Logo que ele assumiu o cargo de 1º Ministro da Inglaterra concedeu três discursos que mudaram os rumos da Segunda Guerra Mundial. O filme também concorre em outras categorias como Melhor Ator para Gary Oldman - favorito ao Oscar - , Direção de Arte e Melhor Maquiagem.


3. Dunkirk -  também vai falar sobre a Segunda Guerra Mundial mas de uma outra ótica. A verdadeira história, contada pelos soldados, marinheiros e pilotos sobre os 90 dias que estiveram no Porto da cidade de Dunkirk na França para libertar o país das mãos dos Nazistas. Aqui também temos o personagem Churchill como importante figura no episódio. Dunkirk ainda concorre em várias outras categorias como Melhor Direção, Melhor Direção de ArteMelhor Fotografia, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição. EITA, GIOVANA!


DEMAIS CATEGORIAS DESTAQUES:

1. Logan concorre na categoria de Melhor Roteiro Adaptado;

2. A Bela e A Fera concorre na categoria Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.



3. Blade Runner 2049 é a sequência do primeiro filme "Blade Runner" feito em 1982 - o livro foi publicado pela Editora Aleph aqui no Brasil. Ele concorre nas categorias de Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Especiais.

4. Star Wars: Os últimos Jedi concorre nas categorias de Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Trilha Sonora e Melhores Efeitos Especiais.

5. Planeta dos Macacos: A Guerra também está concorrendo à Melhores Efeitos Especiais. É a sequência feita para os cinemas do livro "Planeta dos Macacos" a franquia já conta com 3 filmes "Planeta dos Macacos: A Origem" "Planeta dos Macacos: O Confronto" e agora o último "Planeta dos Macacos: A guerra".

6. Extraordinário concorre à Melhor Maquiagem. O livro foi publicado pela Editora Intrínseca no Brasil.

(rufem os tambores.... toquem a musiquinha "we are the champions...")

O campeão de indicações, que já foi adaptado ao livro, é "A Forma da Água" do magnífico diretor Guillermo del Toro (do Labirinto do Fauno) em que foi simplesmente indicado a 11 categorias!
Entre elas, as principais: Melhor Filme, Direção,  Melhor Atriz com a Sally Hawkins, Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz Coadjuvante para a diva Octavia Spencer e Melhor Ator Coadjuvante.

 ..
E aí, vocês já assistiram algum desses filmes?
Confesso que eu só vi Logan e Planeta dos Macacos: A Guerra, chorei em ambos! hahaha Mas adicionei "A Forma da Água", 'Dunkirk" e "O Destino de Uma Nação" na lista para maratonar num final de semana só. 

Espero que tenham gostado desse post!
Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.