Resenha #48: Romance com o Duque - Tessa Dare

Autor: Tessa Dare
Título: Romance com o Duque
Ano de publicação: 2014
Editora: Gutenberg
Nº Páginas: 256 páginas
Gênero: Romance de época
Série: 1º volume de Castles Ever After  




Sinopse: “Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.”
A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.
Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.
Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.
Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque..."




  Depois de ouvir muitas críticas positivas sobre "Romance com o Duque" resolvi dar uma chance e ler para ver se ele era tudo isso que as pessoas falaram. Eu tinha acabado de ler os três primeiros volumes da série "Os Bridgertons", então estava imersa nesse universo do romance de época.

  Era de se esperar que uma leitora que já leu dezenas de romances leia um romance de época e o veja como sendo apenas mais uma história onde o mocinho e a mocinha se conhecem, tem um empecilho para ficarem juntos, então quando tudo está dando certo algo muito ruim acontece e lá pelas últimas páginas do livro eles ficam juntos de novo. Porém essa leitora aqui identificou que o clichê de sempre não está tão contrastado nessa história.

  Izzy é uma mulher que já ficou para a titia e agora está sem ter onde morar, porque seu pai morreu e não deixou uma herança para trás. Porém, em um belo dia ela recebe de herança um castelo, mas infelizmente, ou felizmente, ele está ocupado e o morador afirma de pés juntos que é impossível ela ser a nova dona daquela propriedade, pois ela está há gerações na família dele.

  Com o conflito de interesses instaurado, eles resolvem que ela vai morar lá até que a confusão seja resolvida, trazendo a verdade à tona. O que eles não esperavam era que uma chama se acendesse e eles passassem a gostar de verdade um do outro, porém o relacionamento deles não é possível por uma série de fatores.

  Gostaria de contar mais sobre a história, mas se fizer isso terminarei tirando a graça do elemento surpresa. Agora vamos ao que achei desse livro...

  Eu amei todos os personagens do livro. Todos eles tem uma personalidade única, são super cativantes e a maneira como eles estão interligados faz sentido. A narrativa é bem fluída, o que acelerou minha leitura já que o li em um dia.

  Peguei esse livro para ler esperando mais um romance de época clichê e  encontrei uma história inovadora para o tema e surpreendente. Os segredos da Izzy e do Duque foram do tipo que o leitor não adivinha até que a autora os conte.

  Estou ansiosa para ler os outros 3 volumes, no Brasil já temos lançados três dos quatro.

  Recomendo a todos que gostam de romance, independente de gostar ou não de romance de época.



  Espero que tenham gostado da resenha e que apreciem esse livro.


Nota do livro: 5/5


Você pode adquirir esse livro na Amazon

Me encontre no Skoob e no Instagram

Espero que gostem da leitura! Até a próxima ❤
-Clara Liz Brito Moreira 

2 comentários:

  1. Às vezes a gente precisa de uma leitura assim. E que legal que não é aquele clichêzão chato. Fiquei bem interessada nesse livro.

    Resenha linda!

    ResponderExcluir

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.