5 bons motivos para você assistir Pantera Negra #cinedami

20:18:00
2018 com certeza será o ano de estreias de mega produções cinematográficas, daquelas de deixar os fãs enlouquecidos e quem não é fã, se torna. E o ano começou com tudo, com o filme espetacular, maravilhoso, perfeito e tudo de bom: "Pantera Negra". Gurias e guris! Não fazem ideia de quão bom o filme é!



Resolvi fazer uma lista com os maiores destaques do filme,na minha opinião, para te convencer, caso ainda está na dúvida, se vale a pena ou não assistir o filme.


E lá vamos nós!

1. TRILHA SONORA, EFEITOS ESPECIAIS E CENAS DE AÇÃO

  O rapper Kendrick Lamar foi o responsável pela trilha sonora maravilhosa do filme. 
Pra você ter uma noção, ela estreiou em primeiro lugar na parada de Álbuns da Bilbord 2000. 
O som agrada demais e combina com cada cena em que aparece, suas letras foram feitas especialmente para o Heroi e falam de liderança, conflitos internos, orgulho e ancestralidade. E durante algumas cenas como a da coroação em que eles fazem o ritual sagrado também tem muita música embalada pelos tambores e cantos africanos, é de arrepiar!

As cenas de ação são espetaculares, divertidas e extremamente bem coreografadas. Tem luta de lança, espada, tem tiroteio e perseguições no meio da cidade e tudo isso é muito bem feito. Os efeitos visuais enchem seus olhos com paisagens deslumbrantes e tecnologias futuristas, eu que sou chegada em filmes de ficção científica amo ver esses cenários cheios de tecnologia e fiquei chocada com a qualidade das artes visuais desse filme!

2.WAKANDA



Agora, Wakanda é um espetáculo de imagens! A cidade fictícia do T´Challa (Pantera Negra) fica invisível para o resto do mundo usando a tecnologia do vibranium - metal extremamente importante e desconhecido pelos demais países - onde ele é a base para tudo o que Wakanda se tornou. Armas, medicina, transportes etc tudo o que você imaginar ser possível, esse metal pode construir. E por isso mesmo eles se escondem de todos. Eu queria muito morar lá! hhaha


3. Vilão


   Geralmente, num filme de herois, o anti heroi  é de outro planeta ou simplesmente surge do nada para "dominar o mundo", e geralmente eles são deformados, estranhos, mas não aqui.
  O arqui inimigo do Pantera Negra é sangue do seu sangue, Killmonger, é um vilão que você consegue entender exatamente os motivos dele ter se tornado esse "vilão" e sente compaixão, em diversos momentos da história.
   Além de ser um guerreiro muito forte, que treinou a vida toda para conseguir o que ele queria, ô homi lindo do caramba! hahaha desculpem o ataque, vou me recompor! haha Adorei a construção desse personagem!

4. Representatividade Feminina

Mulheres guerreiras, inteligentes e líderes do seu povo. Aqui você encontrará personagens coadjuvantes que vão ser tão importantes ou até mais importantes que o protagonista em diversos momentos, e elas são em sua maioria mulheres.
Lupita Nyong´o, Danai Gurira e Letitia Right arrasaram em seus papeis de espiã (par romântico) Nakia,  General  Okoyo, e Chefe de Pesquisas Científicas, Shuri, respectivamente!

5. Representatividade Negra e Cultura Africana


As cores, os figurinos, as danças, os ritos, os nomes, suas origens.... é tudo tão bem feito e com tanto cuidado que você se transporta para aquela realidade. O diretor, Ryan Coogler, também negro, fez seu trabalho majestosamente.  E quase esqueci de citar: o sotaque dos atores que representavam os africanos para falar o inglês também chamou atenção, mais um ponto para eles! 

Resumindo:
Pantera Negra é um filme que representa um heroi que veio da África e que comanda um lugar que é o mais evoluído da Terra. As críticas sociais são tão sutis e ao mesmo tempo ficam tão na sua cara que tornam esse, na minha opinião, o mais bem feito filme de heroi até então.


Bônus: Gente, tem uma frase falada pelo Killmonger que me deixou no chão!
 "Meus ancestrais pularam dos navios porque sabiam que a morte é melhor que a prisão



Eike crítica social, eike emoção, eike quote!

Então, esses são alguns dos motivos que me fizeram aplaudir de pé o filme e sair do cinema sorrindo e afirmando: melhor filme de super heroi que já vi. E antes, meu heroi favorito era o Blade, agora ele divide o trono "meio que literalmente" com o Pantera Negra! Meus crushes!

Vocês já assistiram? Gostaram? Vão correndo assistir? 
 Vou deixar o trailer aqui pra dar mais vontade de assistir!

Beijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Olá Mi!
    Que post maravilhoso! Concordo plenamente!!! Acho difícil ter um outro filme de super herói com tanta representatividade! Incrível, pra mim o melhor filme da Marvel! Beijos...

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.