O que te inspira?

18:17:00
Olá meus amados leitores e leitoras, como vocês estão?

A querida Gabrielle do Tempestades Literárias (o blog dela é um amor) veio conversar comigo para fazermos uma postagem em parceria com o tema "Inspiração" ,afinal 2018 está sendo e será um ano que exigirá muito de nós. Precisaremos nos manter firmes na busca pelos nossos objetivos e deixar de lado sentimentos como medo e desânimo.


Inspiração é algo que te faz querer levantar todos os dias e enfrentar o que tiver que acontecer naquele dia. Inspiração também pode ser um momento oportuno em que criamos alguma coisa muito boa. Dizemos que um escritor que cria uma história muito boa estava inspirado naquele dia, não é mesmo?

O que te inspira? essa foi a pergunta e por mais fácil que possa parecer não foi tão fácil escrever.

Sou do tipo de pessoa que vê inspiração em tudo, estou sempre a procurando, e no meu caso, relaciono a inspiração com a criatividade e organização devido ao meu trabalho. Casa bagunçada me deixa péssima e o dia em que eu não tenho uma ideia nova sobre alguma foto, algum post ou algum campo de estudo eu me sinto entediada.

Resolvi organizar melhor meus pensamentos em uma lista com coisas que me inspiram:

1. Ler (porque, né? hehehe, foi a leitura que me salvou da depressão e abriu minha cabeça novamente para sonhos, ideias e projetos novos)

2. Ver as coisas limpas e organizadas; (quer me ver estressada é ter uma pilha de louça pra lavar... eu travo... simplesmente não consigo criar nada)

3. Escrever (seja pro blog ou num caderno de contos e ideias, escrever é vida!)

Foto do meu Home Office ou como eu chamo Table Office hehe

4. Música. Escrevo ouvindo música, limpo a casa ouvindo música, se eu pudesse acordava e ligava um rádio bem alto para tocar uma música boa, de preferência aquelas calmas de reggaeton! hahahaah

5. Vídeos engraçados de animais (quando estou na bad ou sem ideias eu sempre assisto)

6. Ver os comentários e feedback dos leitores no blog e nas mídias sociais (eu ganho meu dia quando vocês interagem comigo!)

7. Pinterest (anotar ideias, dicas e ver composição de fotos lindas)
8. Fazer aquilo que eu amo (não tem coisa mais inspiradora que isso, né?)

9. Poder estar perto das pessoas que amo e me sentir amada de volta ( além de trazer inspiração dá uma paz de espírito tremenda)

10. Conseguir cumprir as minhas metas (Eike coisa boa! Eike coisa inspiradora cumprir metas! haha)

11. Procuro sempre lidar com bom humor quando as coisas saem do controle ou acontecem coisas ruins. (aprendi com meu marido isso) então estou sempre zuando e rindo das coisas ruins da vida (foca na zueira!)


12. e por último: Aceitar que tudo tem seu tempo e uma razão para acontecer na nossa vida. É uma filosofia que adotei depois de quase enlouquecer quando as coisas não davam certo e também ao ficar me comparando com as outras pessoas e adoecer emocionalmente por causa disso.


E tem uma frase que me inspiro demais e tornei ela meu mantra, é da Jane Austen: "Devo ater-me ao meu próprio estilo e seguir meu próprio caminho. E apesar de eu poder nunca mais ter sucesso deste modo, estou convencida de que falharia totalmente de qualquer outro." Traduzindo: faça aquilo que te faz feliz, e o sucesso de uma pessoa não é molde nem padrão para o teu sucesso! 

Espero que vocês tenham gostado desse post um pouco diferente. Eu adorei escrever ele.

E agora me responda: O QUE TE INSPIRA?
Beijos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Adorei fazer parceria com você! E amei o seu texto. Muito obrigada por ter concordado com participar, fiquei muito feliz. Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Que belo post!
    A maioria das coisas que me motivam são as mesmas que você! Fazer o que gosta e primordial!!! Só não sou tão organizado!!! Kkkkkk
    Post lindo! ❣️
    Beijos...

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.