Resenha #53: Diga Sim ao Marquês - Tessa Dare

Autor: Tessa Dare
Título: Diga Sim ao Marquês
Ano de publicação: 2016
Editora: Gutenberg
Nº Páginas: 288 páginas
Gênero: Romance de época
Série: 2º volume de Castles Ever After  

<<Esse livro é o segundo volume da série Castles Ever After, mas não possui spoilers do primeiro livro porquê a série é composta por quatro histórias únicas>>


Sinopse: Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade... Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom... Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo. Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão. Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.



Eu adorei esse livro. A escrita de Tessa Dare é muito fluída e assim como o primeiro volume dessa série o livro foge do padrão dos romances de época que conhecemos. É um excelente livro para relaxar e/ou sair da ressaca literária.

Em algum momento enquanto você viajava pelo mundo fazendo tratados e dividindo os despojos de guerra, eu declarei discretamente minha independência. Agora sou a nação soberana de Clio. E não há rendição possível.



Clio é uma personagem com personalidade forte e que está disposta a ser a dona do próprio destino sem depender de um marido, já o Rafe é o irmão mais novo que sempre esteve ofuscado pelo brilho do irmão mais velho e nunca teve o suporte que precisava, mas Clio consegue enxergar nele toda sua “beleza escondida”. Tenho que admitir que ele é clichê, mas o amei mesmo assim hahaha’.



Ser da mesma família não quer dizer que as pessoas queiram o seu melhor. Elas sabiam em que ferida colocar o dedo.

Acredito que se Clio e Izzy (protagonista do primeiro volume) se conhecessem seriam boas amigas.


Você não sabe, Clio, mas as pessoas usam as palavras ''leal'' e ''bondosa'' como se fossem qualidades comuns. Mas não são"! São muito raras.


Indico esse livro a todos que gostam de romance e/ou romance de época.





Nota do livro: 5/5




Você pode adquirir esse livro na Amazon


Me encontre no Skoob e no Instagram


Espero que tenham gostado da resenha e que apreciem esse livro! Até a próxima


-Clara Liz Brito Moreira 

Nenhum comentário:

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.