Resenha #55: A Noiva do Capitão - Tessa Dare

Autor: Tessa Dare
Título: A Noiva do Capitão
Ano de publicação: 2017
Editora: Gutenberg
Nº Páginas: 256 páginas
Gênero: Romance de época
Série: 3º volume de Castles Ever After 

É simples. Eu quero o que suas cartas prometeram. O que você contou para a sua família durante anos. Eu sou o Capitão Logan MacKenzie. Recebi cada uma das suas cartas e, apesar da sua tentativa de me matar, eu continuo muito vivo.



Sinopse: "Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! 
Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie. E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.

Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu."

Eu vou estar morto no meu túmulo antes que pare de lutar por você, Madeline. Mesmo assim, vou mover sete palmos de terra para encontrar um modo.

  Medeline é uma jovem de 16 anos com medo de multidões, mas ela terá que debutar já que a hora de arranjar um noivo está chegando. Para evitar que isso aconteça ela inventa para a família que conheceu um escocês, se apaixonou e que eles irão se casar. Ela inventou todos os detalhes como aparência física, como eles se conheceram e um nome, Logan McKenzie.


  Para reforçar a mentira ela começa a escrever cartas e durante 10 anos ela escreve essa espécie de diário e as envia para um lugar onde ela acredita que não tenha nenhum regimento. Acontece que a mentira fica pesada de mais para carregar e ela resolve “matar” esse noivo.


  Um tempo depois do fim de sua mentira um homem bate na porta do seu castelo e ela se depara com a sua mentira da adolescência a encarando e sendo exatamente como ela o inventou, um capitão escocês alto, forte, cabelos escuros e olhos azuis. Porém ela sabe que não tem como as mentiras dela terem se tornado reais por magica e agora ela precisa descobrir quem é aquele homem, o que ele quer com ela e como ele teve acesso as cartas.



  O livro é muito cativante e a relação dos dois é cheia de altos e baixos. Esse, ao contrário dos dois primeiros volumes dessa série, não é tão engraçado, mas em minha humilde opinião esse casal é o melhor.

O amor pelos livros era uma conexão instantânea, uma bênção para a jovem que tendia à timidez, porque era uma fonte interminável de conversas. Uma centena de questões surgiram em sua mente, brigando umas com as outras pelo primeiro lugar na fila. Ele preferia ensaio, teatro, romance ou poesia? Quantos livros ele tinha lido, e em quais idiomas? Quais tinha lido mais de uma vez? Quais livros pareciam ter sido escritos para ele?

  Adorei a história de vida dos dois e a excentricidade da Medeline. Gostaria que tivesse um outro livro contando mais do futuro deles, porque adorei a leitura e acho que eles ainda poderiam ser mais explorados.


  Como os três primeiros volumes foram excelentes acredito que o quarto também será, mal posso esperar para que ele seja publicado aqui no Brasil.


  Recomendo essa série para todos que gostam de romances originais e com uma pitada de humor.


Nota do livro: 5/5






Você pode adquirir esse livro na Amazon

Me encontre no Skoob e no Instagram

Espero que gostem da leitura! Até a próxima

-Clara Liz Brito Moreira 

Nenhum comentário:

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.