Resenha #57: Desejo Concedido - Megan Maxwell

Autor: Megan Maxwell
Título: Desejo Concedido
Ano de publicação: 2010 (primeira publicação)
Editora: Essência
Nº Páginas: 464 páginas
Gênero: Romance de época
Série: 1º volume da série Guerreiras





Sinopse: 

"Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?"




 Eu não conhecia essa autora e decidi ler "Desejo Concedido" por causa da sinopse e da ambientação. Enquanto a leitura foi avançando fui surpreendida positivamente por três mulheres fortes e com muita personalidade, quatro guerreiros cativantes, bonitos e bons, um menino travesso e um cavalo idoso muito bonzinho kkkk (ele não aparece tanto, mas amo cavalos e me apaixonei por ele).

 Megan vivia com a irmã, Selma, e o irmão mais novo na Inglaterra. Depois que o pai deles morreram os tios ingleses, por parte do pai, passaram a tomar conta das propriedades e dos sobrinhos, porém tratavam eles mal por causa da descendência escocesa (nesse período a Inglaterra estava em guerra com a Escócia).

 Megan e Shelman fogem com o irmão mais novo para viver com o avô materno no clã McDougall. Eles são bem aceitos pelo líder do clã, mas também encontram resistência de algumas pessoas por elas serem meio inglesas.

 Um belo dia, os três mais famosos guerreiros Highlanders (Duncan e Niall McRae e Lolach McKenna) fazem uma visita ao castelo por causa do casamento de Axel McDougall. Durante essa visita eles tem o prazer de conhecer as inglesas com sangue escocês que vivem no clã e a irmã de Axel, Gillian.

 Acontecem algumas coisas e Duncan termina casando com a Megan e o Lolach com a Shelma, mas muitas coisas acontecem antes do casamento e depois dele hahaha. O livro é cheio de plot twists e entendi em determinado ponto que esse livro não ia ser o tipo de livro que após o casamento tudo dá certo e os problemas desaparecem.

 As brigas dos casais, reviravoltas e cenas de ação são muito legais, tensas e engraçadas. Eu amei esse livro e recomendo MUITO para todos que gostam de romance. Definitivamente ele se tornou um dos meus romances de época favoritos.


 O livro é grande, mas não se preocupem porque a autora não fica enrolando a história para preencher páginas.

 A série "Guerreiras" era, a princípio, uma trilogia, mas aparentemente a escritora lançará um quarto volume, por enquanto só foram lançados dois livros no Brasil.


Nota do livro: 5/5



Você pode adquirir esse livro na Amazon


Me encontre no Skoob e no Instagram


Espero que gostem da leitura! Até a próxima


-Clara Liz Brito Moreira 

Um comentário:

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.