Filme: Onde Está Segunda?

10:24:00
"Onde Está Segunda", em inglês, "What Happened to Monday" é um filme de ficção científica, distópico e suspense escrito por Max Botkin e Kerry Williamson, dirigido por Tommy Wirkola e estrelado por  Noomi Rapace, Glenn Close, e Willem Dafoe.
Foi lançado em Agosto de 2017 e já está disponível na Netflix.



O ano é 2073, A América do Sul transformou-se num imenso deserto. A população aumentou numa proporção gigantesca e  a produção de alimentos caiu num nível catastrófico, assim a fome começou a assolar o mundo.
A única saída foi investir em alimentos geneticamente modificados.
Mas essa solução causou, em médio prazo um efeito colateral: o nascimento cada vez maior de gêmeos (não apenas casais, mas trigêmeos, quadrigêmeos, quíntuplos e assim por diante)
Aí surge uma governante chamada Nicolette Cayman que adota a política do filho único. Mas e o que acontecia com os gêmeos? Eles eram levados para uma espécie de  Centro de Realocação onde eram criogenizados e despertariam quando o mundo "voltasse ao normal". Essa política foi adotada no mundo todo e os cidadãos eram registrados e só podiam se deslocar utilizando uma pulseira eletrônica que diria se ele era filho único ou não.


Mas, Terrence Setman burlou as regras, e criou sozinho e com toda cautela as SETE netas. Assim, ele codificou uma pulseira para cada uma com o codinome Karen Setman


E dessa forma cada uma delas saía como Karen Setman de acordo com seus nomes: Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado e Domingo. Como os dias da semana.
Dentro de casa elas assumiam a personalidade que cada uma tinha, mas ao sair elas deviam interpretar e bem a Karen Setman.
E elas seguem nessa rígida rotina desde que tinham 7 anos e foram para a escola pela primeira vez até os seus 30 anos, quando um dia, misteriosamente a Segunda desaparece. 




O filme tem a dose certa de suspense, ação e drama. Você fica atento do início ao fim tentando descobrir o que houve com a Segunda e depois quem era a verdadeira vilã. Eu me surpreendi com o final.


Se você não gosta muito do gênero de ficção científica, fique tranquilo, o tema é só a base de fundo  e é mostrado com algumas tecnologias e armamentos avançados que vemos no filme, porque a trama segue em volta da busca por Segunda e do que vai acontecendo com as outras irmãs. E o melhor de tudo é que o filme mostra, com as personagens, as várias mulheres que temos dentro de nós e que juntas, apesar dos sacrifícios podemos lutar e vencer contra o que quer que seja que nos limite. Afinal: quem é a verdadeira Karen Setman? Quem é o seu verdadeiro "eu"?


Super recomendo!
Assiste e depois fala pra mim o que você achou.
Beijos e bom final de semana!

Nenhum comentário:

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.