Resenha #60: Minha Lady Jane - Cynthia Hand, Jodi Meadows e Brodi Ashton



Autores: Cynthia Hand, Jodi Meadows e Brodi Ashton

Título: Minha Lady Jane

Ano de publicação: 2017
Editora: Gutenberg
Nº Páginas: 368 páginas
Gênero: Romance de época com fantasia































Sinopse: 
"Toda história tem sempre duas versões... 


Inglaterra, século XVI, dinastia Tudor. O jovem Rei Eduardo VI está à beira da morte e o destino do país é incerto. Para evitar que o poder caia em mãos erradas (leia-se: nas mãos de Maria Sangrenta), Eduardo é persuadido por seu conselheiro a nomear Lady Jane Grey, sua prima e melhor amiga, como a legítima sucessora 

Aos 16 anos, Jane está em um relacionamento muito sério com seus livros até ser surpreendida pela trágica notícia de que terá de se casar com um completo estranho que (ninguém lembrou de contar para ela) tem um talento muito especial: a habilidade de se transformar em cavalo. E, pior ainda, descobre que está prestes a se tornar a nova Rainha da Inglaterra! 

Arrastada para o centro de um conflito político, Jane suspeita de que sua coroação na verdade esconde um grande plano conspiratório para usurpar o trono. Agora, ela precisa definitivamente manter a cabeça no lugar se... bem, se não quiser literalmente perder a cabeça. 
Um rei relutante, uma rainha-relâmpago ainda mais relutante e um nobre (e) garanhão puro-sangue que não se conformam com o destino que lhes foi reservado; uma história apaixonante, envolvente, cativante, sedutora... e mais uma porção de sinônimos que só Lady Jane seria capaz de listar. Tudo com uma leve semelhança com os fatos históricos. 

...afinal, às vezes a História precisa de uma mãozinha."


RESENHA:

  Minha Lady Jane já começa com um estilo diferente dos livros que costumo ler, por isso achei bem instigante a leitura. O início é um pouco arrastado e dá a sensação de que haverá um triângulo amoroso, mas depois descobrimos que esse triângulo amoroso não é real e na segunda parte a história decola e se desenvolve muito bem.

  Apesar de ter sido escrito por três autoras, não é possível diferenciar quem escreveu o quê, dando a sensação de que foi escrito por apenas uma pessoa. Adorei a ideia delas de pegar um acontecimento histórico que não é muito popular e adapta-lo para um mundo de fantasia distorcendo a história para a deixar mais excitante.

  É um livro leve de romance com um teor de comédia. Adorei os comentários das autoras sobre os acontecimentos, porque nos aproxima delas e nos faz entender melhor as escolhas que foram tomadas por elas.

  Cada capitulo pertence a um dos três personagens principais e o livro vai se desenrolando assim.

  Sou fã de romance, então não sei se sou referência para analisar isso, mas achei que a história tem um bom equilíbrio entre o romance e os acontecimentos. Portanto, acredito que não incomodará as pessoas que não gostam tanto assim de romance.

  Os personagens foram bem construídos e não tenho nada do que me queixar, porque até mesmo os coadjuvantes são legais.

  Recomendo para quem está procurando um livro leve, com teor histórico, romance e fantasia.


Nota do livro: 4,5/5


Você pode adquirir esse livro na Amazon. 



Me encontre no Skoob e no Instagram

Espero que gostem da leitura! Até a próxima 

-Clara Liz Brito Moreira 

Um comentário:

  1. Caramba, um livro escrito por 3 autoras é algo bem diferente! E a premissa me conquistou hahaha Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.