[Diário de Leitura #2] Lendo Harry Potter (Mi)

Olá meus leitores queridos!
Estamos no comecinho de maio mas eu revolucionei a minha vida e desembestei a ler que nem doida! hahaha

Só nesses últimos 6 dias eu terminei O Hobbit (algo em torno de 115 páginas que haviam ficado pendentes do mês anterior) li também Fahrenheit 451 \o/ e hoje pela manhã finalizei o terceiro livro da série Harry Potter! Tô orgulhosa de mim! hehe 
  


Bom, até então o que eu achei da leitura (dos três livros no geral): hipnotizante, uma aventura atrás da outra que te faz sofrer e rir junto com os personagens e também achei que nada é o que parece ser, especialmente se tratando de um mundo bruxo!

A J.K. Rowling é uma contadora de histórias das mais incríveis que já vi até então. Ela coloca a medida certa de diálogo e de descrição de cenários e ações, assim não tem como você largar o livro porque tudo vai te prendendo de uma maneira tão gostosa que você entende porque há uma legião de fãs pelo mundo que ama o Harry.

Eu não tinha tido contato com os livros dele até então, como vocês bem sabem, somente assisti a uns 5 filmes, mas o bom de uma boa história de aventura é que não importa se você tem 10, 20 ou 30 anos, a emoção, a adrenalina e o amor é intenso da mesma forma.



O que falar sobre esse terceiro livro?

Que você nunca deve confiar em alguém que sempre se faz de vítima! E que você se colocar numa jornada exaustiva de trabalho ou estudos fazem você pirar. Precisamos equilibrar as coisas e tudo que é exagerado faz mal à nossa saúde emocional.

Também aprendi que quando uma pessoa que amamos demais morre, ela deixa gravado em nossa alma a sua presença e assim estará sempre presente conosco nos ajudando a encarar as piores situações da vida. Nossas memórias afetivas são nossos Patronos.

Aprendi que nunca devemos ouvir apenas um lado da história e que as aparências enganam. E também aprendi que nunca  se deve ofender um Hipogrifo! hahahah (Malfoy loser!)

Enfim, se você ainda não leu eu lhe digo: NÃO PERCA MAIS TEMPO! É sério, as emoções que a história te passa é como magia mesmo. A J.K. manjava dos "paranauê"!

Esse foi o diário de hoje. O próximo livro lerei no mês que vem que será: "Harry Potter e o Cálice de Fogo" ansiosos assim como eu? 

Um beeijo galeris!

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Ah que post mais lindo Mi!!! É tão gostoso ver Harry Potter te conquistando dessa forma! Cada livro é cheio de ensinamentos e de diversão!!!
    Acho que Harry Potter deve ter sido a saga que mais marcou fãs no mundo literário! Como não amar as aventuras de Harry? A amizade de Rony e dos Marotos? A genialidade de Hermione? O amor de Hagrid? Os conselhos de Dumbledore? A lealdade de Snape (você vai entender!!! Rsrsrs)? O humor dos gêmeos Weasley? Os mistérios de Hogwarts? O fascínio que os feitiços e os animais mágicos nos proporcionam? Enfim, amo demais!!! ❣️ Beijos

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gustavo!
      Cada vez que finalizo um livro tenho certeza de que gostarei mais ainda do próximo e o quanto essa história realmente marcou e continua marcando a vida de muitos leitores, só fico na ansiedade de ler todos eles logo hehe

      Beijos!

      Excluir

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.