[Resenha] #67: O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella

FICHA TÉCNICA

Autor: Sophie Kinsella
Título: O Segredo de Emma Corrigan
Ano de publicação: Março de 2003
Editora: Gutenberg
Nº Páginas: 384 páginas
Gênero: Chick lit






Sinopse: Emma Corrigan tem alguns segredinhos... Mas quem não tem? Durante uma viagem de avião bem turbulenta, Emma acredita que não sobreviverá aos solavancos, e acaba contando todos – mas todos! – os seus segredos para o homem sentado na poltrona ao lado. Quando a aeronave pousa em segurança, ela pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca mais veria aquele estranho bonitão. No dia seguinte, no entanto, ela descobre que seu colega de viagem era ninguém menos que Jack Harper, um dos fundadores da grande Corporação Panther, empresa na qual Emma trabalha como assistente de marketing. E que seu encontro desajeitado com o milionário a colocaria na maior confusão.


CRÍTICA

        Entrei em um clube de livro na minha cidade e o primeiro livro escolhido foi esse. Eu nunca havia lido um Chick Lit, então fiquei empolgada. Adoro as adaptações cinematográficas de vários livros famosos desse gênero e por isso achei que havia uma alta probabilidade da leitura me agradar, porém, infelizmente isso não aconteceu.

        Emma Corrigan é uma mulher normal, que não consegue se dar bem profissionalmente e tem o péssimo hábito de mentir. O livro começa com ela arruinando a primeira viagem a trabalho durante uma reunião importante. No avião, quando estava voltando para casa, acontece um momento de turbulência, fazendo-a acreditar que irá morrer e por impulso ela conta todos seus segredos ao homem que está ao seu lado.

        Infelizmente, o homem que estava ao lado de Emma no avião é o chefe da empresa em que ela trabalha e o livro girará em torno disso.

        O livro tinha tudo para ser engraçado e divertido, mas os personagens não conseguiram me conquistar e como tudo gira em torno deles o livro não me agradou.

        A escrita é bem simples e a autora conta tudo no seu tempo, sem apressar as coisas. O que em muitos momentos se tornou cansativo para mim.

Após me forçar a terminar o livro decidi que ele não é tão ruim e que só não me agradou, porque não me identifico com a personalidade, dilemas e atitudes de Emma. Me fazendo acreditar que eu não estava no momento certo da minha vida para lê-lo.

        Não posso falar sobre as características do livro físico, já que li pelo celular, então finalizo minha resenha aqui.
       
        Beijos e até a próxima!


        Nota da Lizzie: 3 estrelas



Me encontre no Skoob e no Instagram



-Clara Liz Brito Moreira 



4 comentários:

  1. Quero ler algo ainda dessa autora. Ela é a rainha do chick lit. Não é bem meu genero tbm de leitura, mas gosto de ler para sair da zona de conforto. :*

    https://livrosserieseartemania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do livro dela que você escolher. Esse mês vou sair da zona de conforto com o livro O Conto da Aia, espero gostar 🤞

      Excluir
  2. Li poucos chick lits, mas sei que essa autora é a referência mundial no gênero. Quem sabe eu me aventuro por algum dos livros dela ainda esse ano.
    Beeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conhecer a autora, porque vi muita gente elogiando esse livro. Então acredito que há grandes chances de você gostar dessa e de outras obras dela.
      Beijos!

      Excluir

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.