[RESENHA] #71: A Conquista de Elle Kennedy

FICHA TÉCNICA
Título: A CONQUISTA
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2017
Páginas: 336
Edição: 1ª
Gênero: New Adult/ Romance Americano



SINOPSE
"De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila: esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas."


Informação complementar: esse livro faz parte de uma quadrilogia, chamada "Amores Improváveis" que a Lizzie já falou brevemente sobre todos eles nesse post aqui.


CRÍTICA

Porque o amor é a conquista mais importante. Não é algo que eu tenha buscado, mas que tive sorte, muita sorte de alcançar. --- Pág 333.

Tucker sempre foi o mais romântico entre seus amigos da Briar.
Ele apareceu em várias situações como coadjuvante nos livros anteriores, onde ele sempre ajudava seus amigos e também cozinhava muito bem.
Essa história se passa em paralelo com o romance de Dean e Allie, descrito no livro anterior.

Tucker sempre teve uma queda por Sabrina James, mas só agora resolveu tentar uma investida.
Sabrina, ao contrário de seus colegas de classe, vive em condições financeiras extremas, trabalha em dois empregos para pagar a faculdade e ainda mora com sua vó, que abriga o ex padrasto dela, que é um ser nojento e desprezível.

Quando conhece Tucker, Sabrina tenta resistir aos seus encantos. Mas fracassa. Eles acabam ficando, mas Sabrina faz de tudo para evitá-lo depois.
Além de não ter tempo para pensar em uma relação, pois ela considera isso  uma distração para seus planos futuros, ela também não quer arriscar se envolver e ter seu coração partido.

Tucker que sempre pensou em casar, ter filhos e ter uma vida estável se sente cada vez mais atraído por Sabrina, e não demora muito para descobrir que sempre esteve apaixonado por ela.
O que era para ser uma noite e nada mais foi virando algo sério, mas dois acontecimentos importantes podem mudar tudo na vida desse casal: acontecimentos de “ vida” e de “ morte”.

VEREDITO
Achei esse livro fofíssimo e aprendi a gostar muito do nosso querido Tuck.
Nos livros anteriores ele parecia ser um pouco entediante, mas ele é totalmente o oposto.
Tucker é inteligente, sexy, divertido, sensato e tem aquela pegada que qualquer mulher se encanta.
Nesse livro os personagens lidam com situações difíceis e adversas, e precisam lutar até o final para conseguirem ficar juntos.
Um ponto positivo nesse desfecho é que os outros casais aparecem mais e ficamos sabendo de seus planos e acontecimentos futuros que não foram descritos em seus respectivos livros.
Eu gostei da Sabrina também, mas algo que me incomodou um pouco foi que achei ela muito dramática em relação a coisas pequenas, principalmente seus sentimentos por Tucker.

Agradeço a minha amiga Gabriella Ferracini que me indicou essa série maravilhosa e estou aqui para indicar para vocês também, afinal, coisas boas devem ser compartilhadas.

Avaliação: 4/5



Resenha feita pela Anna Paula do Facebook "Sobre Livros e Café By Anna" , encontre a Anna no Instagram também.


Nenhum comentário:

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.