[DICA] 5 séries britânicas para você conhecer

10:00:00


1-Downton Abbey

Resultado de imagem para downton abbey


Com certeza a mais famosa dentre as que irei mencionar. Um drama sobre a queda do sistema aristocrático inglês, temos em uma frente a nobreza e em outra os empregados. O primeiro episódio começa no dia do naufrágio do Titanic e a série tgermina no meio dos anos 20, passando pela primeira guerra mundial. É um série cheia de drama, muitas emoções, mortes devastadoras que vão te destruir, mas que tem nas personagens femininas uma força de sua narrativa, tocando em temas difíceis e tabu. São somente 6 temporadas com 9 episódios cada, perfeita para quem como eu não tem paci|ência para séries longas. Se nada disso te convenceu, talvez a Maggie Smith consiga:


downton abbey violet crawley GIF
e nem eu...

2-Poldark 
Resultado de imagem para poldark

Baseada na série de 12 livros de Wisntor Graham , a série mostra a história de Ross Poldark, sobrevivente da guerra de secessão nos EUA, dado como morto por muitos, ele retorna para a Cornuália e tem que enfrentar os desafios de sobreviver com recursos limitados e com um inimigo que quer sua ruína. É um dramalhão daqueles, esteja preparado, de preferência tenha os exames do coração em dia e o remédio da pressão a postos, pois nesta série passar raiva é lei. Ross não é um herói intocável, ele faz muita coisa boa e ruim, é um personagem com várias facetas que dá complexidade a trama. A série tem 3 temporadas e a quarta estreia dia 10 de junho na BBC. 
Animated GIF
Você não vale nada mas eu gosto de você...

randomness GIF

Está passando no canal Mais Globosat e está disponível no serviço de Streaming Globosatplay as 3 temporadas existentes. 


3- Broadchurch

Resultado de imagem para broadchurch


Para quem curte tramas policiais com bastante conteúdo fica a dica desta série incrível. Um assassinato de um menino em uma cidade pequena onde todos se conhecem vai ser o pontaé para uma série de segredos revelados e suspeitos. Estrelada por David Tennant, fazendo o rabugento detetive Hardy e de sua detetive assistente Miller, que viu esse homem roubar sua promoção e ainda ter que trabalhar junto com ele, interpretada pela incrível Olivia Coleman que será a rainha Elisabeth na próxima temporada de de The Crown. A química entre os dois é incrível, eles se provocam mas no fundo são parecidos e desenvolvem uma amizade. Além da série trazer temas muito relevantes e ter uma carga dramática bem pesadas. São somente 3 temporadas curtinhas que te deixam com saudade. 

4- Peaky Blinders

Resultado de imagem para peaky blinders


Uma série sobre gangues, apostas e muita porrada comendo. Tem uma trama muito inteligente que te deixa vidrado, é impossível parar de ver. Muito bem produzida e com um elenco fantástico, liderado pelo incrível Cillian Murphy, que eu sempre considerei um ótimo ator e que nesta série está tendo sua chance de brilhar. Além de ter um elenco de apoio poderoso, incluindo estrelas consagradas como Tom Hardy e Sam Neill. Ela se passa pós primeira guerra mundial, numa Inglaterra que ainda sofria consequências do conflito. A trilha soora é moderna e casa muito bem com a série. Todas as temporadas existentes estão na Netflix, são somente 6 episódios por temporada. Perfeição define.


peaky blinders GIF
Gatooo



5- Monty Python's Flying circus



Resultado de imagem para monty python flying circus

Uma série que definiu o humor britânico, flertando com o absurdo nonsense total, Monty Python se tornou uma referência e um marco na TV britânica. O show teve 4 temporadas, e suas sketches são clássicas, extremamente imitadas e nunca superadas. Serviu de base para muita coisa do humor no mundo inteiro, confesso que talvez seja a série menos palatável de todas, por realmente tratar de um humor muito especifico que pode não agradar a todo mundo. A série completa e os filmes do grupo estão disponíveis na Netflix.

monty python comedy GIF





monty python applause GIF
Obrigado, não precisa me agradecer.















Nenhum comentário:

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.