[ENEM] Materiais de Estudo

20:52:00

Durante meus estudos eu peregrinava entre vários materiais até achar aqueles bons para mim, mas para que você não perca muito tempo já vou recomendar alguns aqui :]




Revistas da Abril Guia do Estudante.

Essas revistas têm os conteúdos principais do Enem, questões comentadas e uma didática muito boa, além de ter uma parte gráfica linda demais com muitas imagens, gráficos e cores que ajudam na hora da revisão. Elas salvaram minha vida e meu tempo!  Recomendo, principalmente atualidades, português, química e biologia.



Livros de Química do Ricardo Feltre.

Como são livros didáticos, você terá que dedicar mais tempo para estudar essa matéria. Se esse for o seu caso, recomendo encontrar esses livros e estudar com eles. São perfeitos e bem didáticos mesmo! Ou ainda pode utilizar as listas de exercícios que têm neles, eu fiz vários e me ajudaram pra caramba.



Provas Antigas do Enem

Recomendo muito, na verdade, é uma regra: REFAÇA AS PROVAS ANTERIORES DO ENEM.
Não tem melhor jeito de se preparar para a prova do que ir treinando com ela, não é mesmo?
Elas podem ser encontradas em vários sites, inclusive no do próprio Inep. Então baixe elas, imprima e organize 1 vez na semana ou a cada 15 dias a resolução de uma delas, por exemplo: essa semana separar um tempo para resolver a de Linguagens, daqui 15 dias resolver a de Humanas e assim por diante.
            Na hora da correção dela, pesquise na internet a resolução da questão que você errou, ai vai identificar que conteúdo era aquele para reforçar e se preparar para as próximas questões.

.....

Eu citei esses materiais porque foram os que eu utilizei. O resto eu via por vídeos na internet e estudava por lá, naqueles canais que recomendei no post anterior. E estudava muito mesmo resolvendo provas anteriores.

Como temos pouco tempo precisamos encontrar locais que passem um conteúdo mais dinâmico (como aqueles que citei nesse artigo) e que você resolva as questões antigas no Enem. Essa vai ser a “fórmula mágica”: teoria didática com materiais específicos e vídeo-aulas + prática, prática, muita prática!

Claro que isso depende do seu objetivo, lembra? Se o seu curso é muito concorrido, o planejamento tem que ser feito com mais calma e você precisa se dedicar bem mais e ser mais disciplinado.



Espero que esse conteúdo tenha te ajudado de alguma maneira. Não esqueça de compartilhar com os seus amigos!

Até a próxima dica! Beeijos!
E não se esqueça:

Nenhum comentário:

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.