[RESENHA] #78: Uma Ilha no Atlântico de Day Fernandes

FICHA TÉCNICA

Autor: Day Fernandes
Título: Uma Ilha no Atlântico
Ano de Publicação: 2018
Editora: Fênix
Nº páginas: 323
Gênero: Literatura Brasileira / Romance / Ficção



SINOPSE

"Para a arquiteta Mariana Fragoso, uma das maiores certezas de sua vida é que morrerá solteira. Ela acredita que o amor pertence somente ao mundo da fantasia, e quando se trata de assuntos do coração, se protege com uma blindagem extraforte. Até embarcar em uma aventura inesperada.


Sob a responsabilidade de chefiar a construção de um imóvel, Mariana é enviada para Maris, uma ilha do outro lado do Oceano Atlântico. Entretanto, logo após conhecer Théo Santiago, o misterioso proprietário do terreno no qual vai trabalhar, ela se vê cercada por uma esfera eletrizante, um tipo de força que sempre a leva em direção a ele. E é aí que tudo começa a dar errado! 

Decidida a evitar seu novo cliente – e as sensações que ele lhe provoca quando está por perto –, Mariana planeja terminar seu trabalho o mais rápido possível. Mas o destino parece ter outros planos... 
Ao longo de sua estadia nessa ilha paradisíaca, coisas inexplicáveis começam a acontecer. Terremotos, invasões, e um certo par de olhos azuis viram sua vida de ponta-cabeça. E em meio a sonhos assustadores, lembranças fragmentadas e um segredo que envolve seu passado, presente e futuro, Mariana precisará fazer uma escolha mais difícil do que imagina, além de tentar escapar da armadilha mais temida de todas: o amor!"


RESENHA

Você acredita em destino? E em lendas? E no amor? 

Lendas, amor e destino. Uma Ilha no Atlântico vai te surpreender, com toda a certeza.

Mariana Fragozo é uma girlboss, seu nome é trabalho e o sobrenome é mais trabalho ainda. Ela é uma mulher linda, inteligente e cheia de personalidade e sabe que para ser a melhor arquiteta do escritório precisa sacrificar muitas coisas da vida pessoal, por isso mesmo, o amor para ela é, além de ser uma bobagem, uma bela distração. Até que um dia surge uma oportunidade única de fechar um dos contratos mais importantes do escritório. Ela consegue, mas tem um porém, uma ligação que vai mudar tudo.

Théo Santiago é o cliente que fechou o contrato com a empresa de Alberto, chefe da Mariana. 

Mari atende a chamada de Theo, pois ele quer tirar umas dúvidas. Ao ouvir a voz daquele homem misterioso uma corrente elétrica estranha percorre seu corpo é como se reconhecesse a voz dele e isso a causasse um desconforto enorme. 

No fim das contas ele quer que ela venha até a ilha onde irão fazer a obra para acompanhar o trabalho, que é a construção de uma mansão para o Theo e sua futura esposa. Yes, futura esposa...

Ao chegar na Ilha de Maris, Mariana sente que o lugar guarda muitos segredos, assim como as pessoas dali. Mas foi ao finalmente conhecer Theo que todos os planos dela vão por água abaixo.

Levantei o rosto  para agradecer a ajuda, e nossos olhares se cruzaram pela primeira vez. Foi então que eu reencontrei o azul. Aquele azul. O mesmo do oceano, todo ali, dentro daqueles olhos preocupados. Congelei, pega por um vórtice atemporal no qual ele era o centro de gravidade. Eu caí em queda livre, o chão desaparecendo sob meus pés. Meu corpo não obedecia a nenhum comando do meu cérebro.

Mariana apaixonou-se perdidamente por Theo e sabia que ele também ficava estranho, confuso e ansioso perto dela. mas gente ele não era noivo? palma, palma. Não priemos cânico!

E a partir daqui meus leitores queridos, preparem o "corassaum" porque vai ser uma reviravolta atrás da outra provando que o amor sempre encontra uma forma de unir duas almas predestinadas e que tudo fica mais bonito com um toque de magia!





PONTOS FORTES:


*  Narrativa forte e bem construída;
* Diálogos bem escritos de acordo com cada ação e personagem;
* Personagens femininas fortes, como é o hábito da Day!
* O clichê do homem rico é compreensível e nem de longe chama a atenção na história, que gira em torno dos segredos dele.
* Os plot-twist são maravilhosos!

PONTOS FRACOS:


* Queria saber mais sobre a origem da magia da Ilha de Maris (não é exatamente um ponto fraco, mais um desejo de leitora, mesmo hehe);


VEREDITO


Um livro que poderia ser apenas um romance clichê mas que foge complemente dessa pegada. Uma Ilha no Atlântico é único e encantador. Cada personagem foi especial e essencial para a construção da história. A narrativa brilhante e cativante da Day sempre surpreende e eu já esperava por uma leitura maravilhosa que não foi uma surpresa eu ter gostado tanto desse livro e super recomendo!







CLASSIFICAÇÃO DA MI


6 comentários:

  1. Eu já disse que eu te amo hoje? Kkkkkkkkkk Aaaah, sério! Eu amo! Fico tão feliz por vc ter gostado dessa aventura. A Mari é uma criaturinha única e meu coração fica emocionado por ver que vc captou cada nuance dá personalidade dela! Muito obrigada mesmo, lindonaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu admiro demais teu trabalho, teu profissionalismo e todo o amor que você dedica aos livros.
      Fico imensamente feliz em ter te conhecido e estar acompanhando teu trabalho <3

      Excluir
  2. Mesmo não sendo fã do gênero, não tem como não admirar o trabalho da Day! Ela nasceu pra escrever! Tenho certeza que o livro é maravilhoso! Resenha incrível Mi! 👏👏👏
    Beijos...

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é talentossíma! Amo demais os trabalhos dela!
      Muito obrigada!

      Excluir
  3. Estou muito ansiosa para ler esse livro! Comprei o ebook dele na Amazon e estou tentando diminuir a minha lista o mais rápido possível para começar ele :D
    A resenha está impecável como sempre! Suas fotos ficam mais bonitas a cada dia que passa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você curta a leitura, Clara. A escrita da Day é maravilhosa!

      oowwnn muito obrigadaaa!

      Excluir

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.