[RESENHA] #79: The Girl From Everywhere Mapa do Tempo - Heidi Heilig


FICHA TÉCNICA:
Autor: Heidi Heilig
Título: The Girl From Everywhere – Mapa do Tempo
Ano de publicação: 2017
Editora: Morro Branco
 Páginas: 416 páginas
Gênero: Fantasia
Duologia: 1 volume









SINOPSE:


Uma história de viagem no tempo para os fãs de Outlander e A Rebelde do Deserto.
Nix é uma viajante do tempo. Ela e seu pai, Slate, velejam a bordo do Temptation, um navio pirata repleto de tesouros. Ao longo do caminho eles encontram amigos, uma tripulação de refugiados do tempo e até mesmo um charmoso ladrão que pode significar muito mais para Nix. Tudo que Slate precisa é um mapa certo para viajar a qualquer tempo e lugar, real ou imaginário: seja para a China no século 19; terras vindas direto das Mil e Uma Noites ou até mesmo uma mítica versão da África. Apesar das inúmeras possibilidades, o pai de Nix está obcecado com um mapa específico: Honolulu, 1868 – o ano de nascimento de Nix e a última vez em que ele viu sua esposa viva. E, por uma chance de reencontrá-la mais uma vez, Slate está disposto a sacrificar tudo e a todos. Quando o desejado mapa aparece, Nix vê sua própria existência em perigo e agora deve descobrir o que quer, quem é, e aonde realmente pertence, antes que seu tempo acabe. Para sempre.



RESENHA

        Oi, leitores! Venho trazer hoje para vocês a resenha do primeiro livro que li da editora Morro Branco. Espero que gostem.

O início do livro é muito introdutório e sem grandes acontecimentos, o que se torna chato para o leitor. A história começa a ganhar vida depois da página 80. Quando chegou na 130 eu já estava conquistada.

Realizei a maior parte da leitura desse livro no ônibus, enquanto eu ia e voltava da faculdade. Portanto, posso garantir que os capítulos são curtos e rápidos.
       
A experiência de ler um livro que é ambientado no Havaí foi nova e empolgante. Achei muito legal a autora misturar acontecimentos verídicos, mitos e sua imaginação para criar o livro. No final é possível descobrir de onde ela se inspirou para escrever cada coisa e tem também uma listinha com o significado de algumas palavras utilizadas por marinheiros.

A Nix a princípio não é uma personagem apaixonante, mas com o tempo fui admirando o seu lado aventureiro e independente. O Slate, pai da Nix, é detestável, mas tem sua redenção no final do livro quando descobrimos mais sobre ele. Kash é um personagem MARAVILHOSO, nem preciso dizer que se tornou um crush literário, né? Ele é compreensível, divertido e companheiro, além de super sexy. Há também um personagem nativo que tenho vontade de falar sobre, mas não quero soltar nenhum spoiler para vocês, então não vou falar dele.

A maneira como a autora trabalhou a viagem no tempo e o destino dos personagens me agradou muito e fez muito sentido.

Esse é o primeiro volume de uma duologia, mas pela maneira que ele acaba eu não vejo necessidade de uma continuação. Gostaria de discutir o final com vocês, mas não quero estragar as surpresas.

Espero que tenham gostado da resenha e que todos que se aventurarem por essas páginas tenham uma excelente experiência.

Nota do livro: 4,5/5




Você pode adquirir esse livro na
 Amazon. 


Me encontre no Skoob e no Instagram

Espero que gostem da leitura! Até a próxima 

-Clara Liz Brito Moreira 


3 comentários:

  1. Eu ganhei esse livro de presente de aniversário, e confesso que espero algo que seja bem aventureiro mesmo, e sua resenha me tranquilizou quanto a isso. Está na medida certa! 👏

    www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita <3 Acredito que você irá se encantar pela história. Quando ler me conte o que achou ;)

      Excluir
  2. Ele está na minha lista também!
    Ameeeei tua resenha Lizzie! \o/

    ResponderExcluir

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.