[DICAS] Desafio para incentivar a leitura [#30minutosparatrasformar]


Será que dá pra ler vários livros no mês dedicando apenas 30 minutos todos os dias para a leitura deles?




Eu trabalho aqui no blog literário já tem 2 anos e percebi nesse trajeto que várias pessoas admiravam esse meu hábito de leitura.
E quando eu pedia se essa pessoa lia ou gostava de ler a resposta era:  “eu não tenho tempo, infelizmente meu dia é muito corrido e não consigo ler” ou a pior “eu não gosto de ler”

Mas depois de algum tempo eu me interessei profundamente pelos nossos hábitos, afinal são eles que determinam quem somos e o rumo de nossas vidas.
E foi então que ao ver um vídeo da Pam Gonçalves eu resolvi testar para verificar o quão eficiente pode ser esse método.


O PROJETO

Ele consiste em ler todos os dias por apenas 30 minutos. 
São 30 minutos a menos de TV, de redes sociais ou 30 minutos que você irá dormir mais tarde ou acordar mais cedo, você decide.
A intenção desse desafio é provar que todos podem ler mesmo tendo pouco temo e também ajuda a desenvolver o hábito da leitura.

Então, em agosto começou o desafio.
Sugiro que você faça uma lista dos livros que pretende ler, pode ser algo entre 3 ou 5 livros, deixe eles separados e escolha o seu horário de leitura. Pegue seu celular e desative as notificações para evitar distração e coloque um timer de 30 minutos.

Vá postando ao longo da semana a evolução de sua leitura com a #30minutosparatransformar


Um novo hábito se forma assim, aos poucos e com persistência.
E aí? Vai encarar esse desafio? 

Eu já selecionei os meus livros!
* O Poder do Hábito
* Um Teto Todo Seu
* Porque Fazemos o Que Fazemos
* Foco.

Vou postando todos os dias um vídeo lá nos stories do instagram da Estante pra mostrar para vocês o resultado do desafio.


Me diga o que achou dessa ideia aqui nos comentários...

Nenhum comentário:

por Milene Farias desde 2016. Tecnologia do Blogger.